estou tendo alucinações visuais e em estado de vigília, tenho delírios desde a infância, e agora

3 respostas
estou tendo alucinações visuais e em estado de vigília, tenho delírios desde a infância, e agora ansiedade e mania de perseguição, como estou na adolescência tenho medo de desenvolver esquizofrenia. se isso for caso pra médico como posso pedir ajuda? nao sei como dizer isso a psicóloga.
Penso que você esteja bastante preocupado com essas questões. E isso, por si só, já me parece um fator positivo, pois levou você a buscar ajuda. A meu ver, um bom atendimento psiquiátrico será de grande importância para você, pois o médico psiquiatra é capaz de realizar uma avaliação ampla em casos como o seu, chegando a hipóteses diagnósticas consistentes e investigando as possíveis causas médicas para o quadro. Além disso, em uma consulta psiquiátrica bem realizada, o profissional traça um leque de possibilidades de tratamento, que pode incluir o uso de medicamentos ou psicoterapia. Sobre as queixas que você relata, elas precisam ser detalhadas durante um atendimento psiquiátrico para que o profissional possa ter uma compreensão do que está acontecendo, incluindo o entendimento do que você quer dizer com "alucinações visuais", "delírios", "ansiedade" e "mania de perseguição". Por fim, acho válido lembrar que quadros muito intensos de ansiedade podem parecer até com esquizofrenia.

Concordo com o que foi dito e acrescento a importância de colocar claramente em sua terapia com a psicóloga todos esses sintomas,ela irá ajudá-lo a lidar melhor com seus sentimentos. Busque ajuda psiquiátrica o mais breve possível evitando assim cronificação ou piora dos sintomas. Boa sorte.
Deve procurar um psiquiatra da infância e adolescência o mais breve possível além de manter os atendimentos com a psicóloga. Quanto mais precoce for o diagnóstico e o início de um tratamento adequado, melhor a evolução. Através de entrevista e exame psíquico bem feitos é possível verificar se você tem mesmo os sintomas que descreve e se estes são realmente secundários a uma síndrome psicótica como a esquizofrenia. Outros transtornos psiquiátricos (ex: Transtornos de humor) e condições clínicas também podem produzir ansiedade, alterações de sensopercepção (ex: alucinações), entre outros sintomas. Em alguns casos, exames laboratoriais e/ou de neuroimagem podem ser solicitados para complementar a avaliação.
Boa sorte!