estou tendo alucinações visuais e em estado de vigília, tenho delírios desde a infância, e agora

3 respostas
estou tendo alucinações visuais e em estado de vigília, tenho delírios desde a infância, e agora ansiedade e mania de perseguição, como estou na adolescência tenho medo de desenvolver esquizofrenia. se isso for caso pra médico como posso pedir ajuda? nao sei como dizer isso a psicóloga.
Penso que você esteja bastante preocupado com essas questões. E isso, por si só, já me parece um fator positivo, pois levou você a buscar ajuda. A meu ver, um bom atendimento psiquiátrico será de grande importância para você, pois o médico psiquiatra é capaz de realizar uma avaliação ampla em casos como o seu, chegando a hipóteses diagnósticas consistentes e investigando as possíveis causas médicas para o quadro. Além disso, em uma consulta psiquiátrica bem realizada, o profissional traça um leque de possibilidades de tratamento, que pode incluir o uso de medicamentos ou psicoterapia. Sobre as queixas que você relata, elas precisam ser detalhadas durante um atendimento psiquiátrico para que o profissional possa ter uma compreensão do que está acontecendo, incluindo o entendimento do que você quer dizer com "alucinações visuais", "delírios", "ansiedade" e "mania de perseguição". Por fim, acho válido lembrar que quadros muito intensos de ansiedade podem parecer até com esquizofrenia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com o que foi dito e acrescento a importância de colocar claramente em sua terapia com a psicóloga todos esses sintomas,ela irá ajudá-lo a lidar melhor com seus sentimentos. Busque ajuda psiquiátrica o mais breve possível evitando assim cronificação ou piora dos sintomas. Boa sorte.
Deve procurar um psiquiatra da infância e adolescência o mais breve possível além de manter os atendimentos com a psicóloga. Quanto mais precoce for o diagnóstico e o início de um tratamento adequado, melhor a evolução. Através de entrevista e exame psíquico bem feitos é possível verificar se você tem mesmo os sintomas que descreve e se estes são realmente secundários a uma síndrome psicótica como a esquizofrenia. Outros transtornos psiquiátricos (ex: Transtornos de humor) e condições clínicas também podem produzir ansiedade, alterações de sensopercepção (ex: alucinações), entre outros sintomas. Em alguns casos, exames laboratoriais e/ou de neuroimagem podem ser solicitados para complementar a avaliação.
Boa sorte!

Especialistas

Fuad Baida Marina

Fuad Baida Marina

Psiquiatra

São José do Rio Preto

Taciana Gontijo da Costa Dias

Taciana Gontijo da Costa Dias

Psiquiatra

Ribeirão Preto

Patricia Afonso de Almeida

Patricia Afonso de Almeida

Psiquiatra

Ilha Solteira

Maria Luisa de Moraes Carvalho

Maria Luisa de Moraes Carvalho

Psiquiatra

São Paulo

Maurício Lacerda Caldeira Filho

Maurício Lacerda Caldeira Filho

Psiquiatra

Ipatinga

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Esquizofrenia infantil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.