Dra. Aline Pacheco Schubach

Psiquiatra · Mais sobre as especializações

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: CRM 822345 RJ PSIQUIATRIA - RQE Nº: 42796 (Áreas de atuação: Psiquiatria da Infância e Adolescência - RQE Nº: 42797)

12 opiniões

Experiência

Olá!
Se você chegou até ao meu perfil seja bem vindo!
A primeira consulta com adultos leva de 1h até 2h. Gosto de saber todos os detalhes da sua vida para poder te ajudar de uma forma mais eficaz. Trabalhei muitos anos no Hospital Philippe Pinel, o que foi uma verdadeira escola para mim.
No caso de crianças gosto de primeiro ter uma consulta com os pais e em outro dia avaliar a criança, também preciso saber todos os detalhes. Trabalhei por 8 anos no serviço público só com crianças autistas e esquizofrênicas, o que foi outra escola para mim, porém trato qualquer tipo de doença.
Se você está sofrendo ou tem alguém próximo nesta situação pode ter certeza que para além da parte técnica medicamentosa e de avaliação diagnóstica eu estarei pronta para acolher a todos. 
Disponibilizo meu celular para qualquer dúvida ou emergência, fique à vontade p ligar. Considero muito importante o paciente ter livre acesso ao médico.
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Psicanálise
  • Psiquiatria da infância e adolescência
  • Psiquiatria infantil
  • Saúde mental da mulher

Serviços e preços

  • Consulta Psiquiatria


Consultório

Aline Pacheco Schubach
Drª Aline Pacheco Schubach

Rua Santa Clara, 50/801, Copacabana, Rio de Janeiro 22040-001

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

12 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • Dr Aline é incrível, me atendeu de forma muito simpática e objetiva. Amei conhecer ela, certeza que vamos ter outros encontros.

     • Drª Aline Pacheco Schubach Consulta Psiquiatria  • 

    Dra. Aline Pacheco Schubach

    Muito obriga, querido. Você merece!


  • B

    Atendimento de ótima qualidade. Muito Muito atenciosa. Se preocupa com o progresso do paciente não só durante as consultas, mas fora delas também. Muito calma e agradável.
    Atendimento de mais ou menos 1h sem tempo de espera.

     • Drª Aline Pacheco Schubach Consulta Psiquiatria  • 

    Dra. Aline Pacheco Schubach

    Obrigada querida.


  • M

    Consulta levou 5 minutos a 8 no máximo. Já começaram errado dando o endereço errado. [editado doctoralia], me pediu pra ser “bem objetiva” pq a agenda estava lotada. Em 5 a 8 minutos de “atendimento” [editado doctoralia]

     • Drª Aline Pacheco Schubach Outro  • 

    Dra. Aline Pacheco Schubach

    Mariana,
    Me desculpe, mas em clínica particular tem uma pressão muito grande para se atender volume.
    Pode ter certeza que no meu consultório particular é completamente diferente.
    Levo em média 1h com cada paciente.


  • A consulta durou 5 minutos, e quando ela se levantou, eu achei q iria se aproximar do meu filho para interagir com ele que era o paciente , porém ela se levantou abriu a porta e disse e célebre frase"desculpa ser rapinho é que é pelo plano".
    Graças a Deus ele não vamos precisar da especialidade dela.

     • Drª Aline Pacheco Schubach Outro  • 

    Dra. Aline Pacheco Schubach

    Me desculpe, mas em clínica particular tem uma pressão muito grande para se atender volume.
    Pode ter certeza que no meu consultório particular é completamente diferente.
    Levo em média 1h com cada paciente.


  • A Dra Aline Schubach é uma psiquiatra competente, humana, amável, sempre acessível e atenciosa com seus pacientes. Direta e específica, possui muita experiência por ter trabalhado em instituições como Pinel, IPUB e CAPS. Ajudou muito no meu diagnóstico e foi muito assertiva no meu tratamento. Recomendo seu trabalho.

     • Drª Aline Pacheco Schubach Consulta Psiquiatria  • 

    Dra. Aline Pacheco Schubach

    Obrigada querida!


  • É uma medica maravilhosa, da muita atenção ao paciente e passa segurança, tanto no diagnóstico quanto na medicação

     • Drª Aline Pacheco Schubach  • 

    Dra. Aline Pacheco Schubach

    Obrigada, Patrícia!
    Você é uma queridona!


  • Competente, humana, dedicada, cheia de empatia. Dra Aline cuida de mim há alguns anos. Indico sem hesitar.

     • Drª Aline Pacheco Schubach  • 

    Dra. Aline Pacheco Schubach

    Tati,
    Estamos juntas há tantos anos que sua opinião não vale!
    Você já virou puxa saco!
    Brincadeira!
    Te amo e admiro de paixão!


  • Dra. Aline é um excelente profissional, sempre dedicada a nós (pacientes) ,me trato com ela desde 2016, e foi ela que mudou a minha vida, sofro de depressao grave , se estou viva aqui hoje, é graças essa excelente médica. Indico e super Indico.
    Ana Paula Nunes de Carvalho.

     • Drª Aline Pacheco Schubach Psiquiatra  • 

    Dra. Aline Pacheco Schubach

    Minha linda, você mora no meu coração!


  • P

    Pontos positivos
    Mto atenciosa. Olha o paciente como um todo, n apenas a doença.

     • Drª Aline Pacheco Schubach Depressão  • 

    Dra. Aline Pacheco Schubach

    Obrigada, pelos elogios e pelo carinho. ️


  • Pontos positivos
    Gosto de tudo e principalmente dela ser super atenciosa.

     • Drª Aline Pacheco Schubach Tratamento para Depressão  • 

    Dra. Aline Pacheco Schubach

    Ownnnnnnn! Mt obrigada! ️


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

95 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Médico me passou divalproato de sódio e está me fazendo bem porém está me causando muita queda de ca

Médico me passou divalproato de sódio e está me fazendo bem porém está me causando muita queda de cabelo.
Não sei o que fazer.
Isso passa com o tempo de uso?

RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

Dra. Aline Pacheco Schubach

Não passa. Conversa c seu médico e pede para trocar a medicação.


Qual a relevância da aliança terapêutica na adesão ao tratamento e no manejo de crises autoagressiva

Qual a relevância da aliança terapêutica na adesão ao tratamento e no manejo de crises autoagressivas em pacientes com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB)?

RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

Dra. Aline Pacheco Schubach

O paciente com TPB, como todos os outros precisam de vinculo. A maior questão é que eles atacam o profissional de saúde para testar a vínculo.


Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes