Estou tomando a medicação por conta do diagnóstico de depressão mais ele me dá fome isso e normal e

22 respostas
Estou tomando a medicação por conta do diagnóstico de depressão mais ele me dá fome isso e normal
Caro paciente, Considerando-se que, em geral, os efeitos colaterais são decorrentes do uso de medicamentos. Além disso, que esses fármacos atuam diretamente sobre o Sistema Nervoso Central (SNC) e que a estrutura hipotalâmica é a grande responsável pela regulação do apetite. SIM!. Segundo a Associação de psiquiatria, é comum algumas medicações induzirem a um emagrecimento ou aumento de peso e fome, especialmente pelo fato dessas medicações serem reguladoras de apetite. Caso essa questão lhe suscite incômodos é importante retornar ao médico e identificar, junto ao profissional, uma medicação de maior eficácia. Além disso, é de extrema pertinência associar o uso de medicamento a um trabalho terapêutico. Especialmente por este poder potencializar a eficácia do tratamento medicamentoso. Espero ter lhe auxiliado. Qualquer dúvida estou a disposição.

Observe que a própria condição da Depressão pode causar alterações alimentares.
E nunca deixe de fazer Psicoterapia, pq remédio não cura, so remedia!
Olá
Relate o ocorrido ao seu psiquiatra, ele poderá avaliar isso junto com você e se achar conveniente trocar o antidepressivo.
Boa sorte
É possível. Os medicamentos podem apresentar alguns efeitos colaterais. É importante reportar ao médico que lhe acompanha para que ele possa tirar suas dúvidas e avaliar os benefícios da manutenção deste medicamento ou a necessidade de substituição. Diante do diagnóstico, importante também fazer o acompanhamento com Psicoterapia. Estou à disposição para te ajudar.
Olá bom dia!
Alguns antidepressivos podem sim aumentar o aumento do apetite.
Mas consideramos que todo medicamento pode apresentar um efeito colateral e cada ser é único e responde de maneiras distintas, a minha sugestão é que retorne com seu médico e relate esse sintoma.
Sugiro também que busque uma ajuda Psicológica, será positivo os dois tratamentos em paralelo.
Abraço. Boa sorte e caso necessite de mais alguma informação estou à disposição.
Boa semana!
Boa noite. Em cada pessoa a medicação age de uma maneira, uns podem ter o apetite diminuído, outros aumentado. O bom é que dentro da psiquiatria há uma vasta gama de medicações que podem ser usadas de acordo com a particularidade de cada um! Se isso te incomoda, converse com seu médico, ele terá a solução ora você!!! Se vc puder, faça Tbem acompanhamento psicológico. Ajuda bastante!!! Gde abraço.
Boa tarde!!
Geralmente alguns antidepressivos costumam ter como um dos efeitos colaterais o aumento ou diminuição do apetite Seria importante vc retornar ao médico e avaliarem juntos a possibilidade de mudança de remédio ou dosagem do mesmo.Acrescento que é de grande relevância vc acompanhar seu tratamento concomitantemente à psicotetapia que poderá ajudar a lidar com as possíveis questões emocionais envolvidas. Estou disponível para ajudá- lo nesse processo!
Boa tarde,
Em um primeiro momento, ter o apetite aumentado, em se tratando de depressão, me parece um bom sinal: isto porque a depressão é caracterizada, entre outras coisas, pela perda do apetite, pela perda da vitalidade e pela perda do interesse nas coisas, inclusive na comida. Não sei se esse é o seu caso, mas, para que você consiga ter uma ajuda mais ampliada e direcionada para a sua dúvida, seria interessante que você pudesse providenciar, junto ao seu psiquiatra, mais algumas informações. É preciso considerar a apresentação ou a diminuição de sintomas dentro de um contexto: além do ganho no apetite, há outros sinais que te chamam a atenção (positivos ou negativos)? Há efeitos colaterais no uso do medicamento prescrito? A dose está correta? Questões que podem ser esclarecidas dentro de um contexto, que devem ser explicitadas a você pelo seu psiquiatra.
Fico à disposição para outras questões.
Olá!! A medicação pode sim influenciar no apetite, assim como em outros aspectos. Observe como é esse aumento de apetite, como era antes e como está agora? Relate ao psiquiatra, em alguns casos se faz necessária a troca do medicamento, até que encontre um que você se adapte melhor! É sempre importante que a gente tenha acompanhamento psicológico em conjunto com o tratamento medicamentoso, para que você possa trabalhar também as questões emocionais!!
Olá! Sim, é possível. Os remédios também podem causar efeitos colaterais e este pode ser um deles. É importante relatar esse incômodo pro seu psiquiatra para que ele constate ser ou não efeito do medicamento e assim pode sugerir uma mudança do mesmo.
Olá, muitos medicamentos antidepressivos costumam ter como efeito colateral uma alteração de apetite. A escolha do melhor tratamento leva em conta a relação de custo/beneficio para o paciente.
Muitas medicações psiquiátricas alteram o apetite. O ideal é conversar com o psiquiatra e ver a possibilidade de substituição e também trabalhar os aspectos de comportamentos alimentares. Interessante verificar compulsão alimentar e outros hábitos que podem interferir no conjunto de sintomas.
Olá ! Você está em terapia? Comumente depressão vem acompanhada de ansiedade. A medicação te dará “um fôlego” para que você desenvolva habilidades na terapia que te ajudem a lidar de formas emocionalmente mais eficazes e assim sintomas naturalmente não se manisfestem. Um abraço. É possível trabalhar de formas mais diretas.
Olá! Medicamentos podem ter alguns efeitos colaterais, porém é importante você conversar sobre isso com o profissional que está te acompanhando para verificar se realmente é da medicação ou tem relação com algum fator emocional. Além do acompanhamento com psiquiatra, no tratamento da depressão é de grande relevância um trabalho multidisciplinar com um psicólogo também. Fico à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online para adulto - R$ 100
Olá,
Com as respostas dos colegas muitas coisas em comum ficam bem ressaltadas: a importância de acompanhar os efeitos colaterais com psiquiatra; de ter acompanhamento com tratamento psicológico que auxilie a falar sobre o que te acomete; como este efeito pode também relação contigo, ou seja, como comer está relacionado ao teu dia a dia e à depressão.
Como outras situações de diagnóstico, ressalto que eles podem ser o inicio de uma jornada para saber mais de si mesmo. O sintoma é só um fio que nos conduz até nossa manifestação única de um lugar que ocupamos no mundo e que há como sair disto!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá!
Medicações costumam ter efeitos colaterais, que geralmente são descritos na bula. É importante estar informado por lá, bem como com o psiquiatra responsável que lhe receitou a medicação. Pode perguntar para ele sem medo!
Olá! Todo tratamento medicamentoso ocasiona efeitos colaterais. Com relação aos antidepressivos, principalmente. Pode-se observar ganho ou perda de peso e de apetite, vai depender de cada paciente. No entanto, sugiro que vc associe o uso dos remédios com o acompanhamento psicológico. Terá um resultado muito mais significativo para o seu desconforto. Abraço!
Olá! Os medicamentos podem ocasionar efeitos colaterais. É importante a avaliação do profissional que acompanha o caso, para identificar se o efeito colateral é derivado da medicação ou relacionados a fatores emocionais. Mas considero a importância de acompanhamento psicológico associado ao uso da medicação. Me coloco a disposição!
Boa noite!
Toda e qualquer medicação ingerida tem seus efeitos colaterais, o importante é relatar ao seu médico para saber se a medicação que você toma tem como efeito o aumento do apetite.
Vale lembrar que por si só o estado depressivo por si só já gera ansiedade e esse também pode ser um fator a contribuir.
Caso não tenha iniciado a terapia, aconselho que associado ao tratamento medicamentoso também tenha esse espaço para trabalhar com o emocional.
Olá, boa noite. Remédios têm efeitos colaterais, e eles variam de organismo para organismo. O corpo precisa de um tempo para se adaptar ao medicamento. Se estiver te incomodando muito, busque o seu médico para uma avaliação. A depressão pede um tratamento multidisciplinar, unido psicólogo (com sessões psicoterápicas) e psiquiatra (com medicamentos para os sintomas físicos). É importante que você esteja sendo cuidado por esses dois profissionais, para o melhor resultado.
Olá! Em cada pessoa a medicação age de uma maneira, uns podem ter o apetite diminuído, outros aumentado. Mas consideramos que todo medicamento pode apresentar um efeito colateral e cada ser é único e responde de maneiras distintas, a minha sugestão é que retorne com seu médico e relate esse sintoma. É sempre importante o acompanhamento psicológico em conjunto com o tratamento medicamentoso, para que você possa trabalhar também as questões emocionais!! Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Olá, sim algumas medicações podem aumentar o apetite, ou até mesmo diminuir vai depender de cada organismo. Converse com o seu médico sobre isso e veja se ele tem alguma alternativa para lhe ajudar e a psicoterapia também poderá ajudá-la com a depressão. Abçs!