Rua Gavião Peixoto, 183 - Sala 1004, Niterói 24230-091
Atenção: Atendimento somente particular.
Ler mais27/06/2025
Niterói 1 endereço
Número de registro: CRP RJ 05/19092
84 opiniõesRua Gavião Peixoto, 183 - Sala 1004, Niterói 24230-091
Atenção: Atendimento somente particular.
Ler mais27/06/2025
Psicóloga formada há 33 anos com especialização em Psicologia Educacional, Psicologia Clínica e Psicologia Hospitalar. Atualmente atuo em meu consultório, mas já atuei em escolas e hospitais. Atendo crianças, adolescentes, adultos e casais. Assim como, realizo Processo de Orientação Profissional para aqueles que ainda não sabem qual carreira profissional seguir. Tenho como base a Psicanálise, por acreditar que todos nós temos uma história passada que devemos levar em consideração no presente. Porém as técnicas aplicadas vai de encontro à necessidade do paciente no atual momento. Acredito no potencial de cada indivíduo e na capacidade de se fortalecer internamente para que consiga lidar com suas dificuldades da melhor forma possível, evitando consequências maiores em seu emocional. De forma breve, acho interessante descrever um pouco do processo terapêutico. O paciente quando me procura, busco num primeiro encontro ouvir sua demanda e o que no momento o está incomodando. Propicio um espaço neutro para que aos poucos se sinta à vontade para expressar seus sentimentos. È conhecido que todos nós enfrentamos dificuldades em nossa vida, mas como lidamos com essas dificuldades é que faz a grande diferença. Na terapia, temos como objetivos proporcionar um auto-conhecimento, fortalecimento interno e um aumento de sua auto-estima. Em geral, as sessões ocorrem uma vez por semana, podendo ser presencial ou por tele-atendimento. O consultório foi todo reestruturado seguindo as normas de segurança frente a Pandemia. Quando o atendimento é infantil, realizo uma primeira sessão com os pais para realizar a Anamnese e depois marco algumas sessões com a criança e posteriormente uma sessão de devolução com os pais novamente para traçarmos os objetivos do tratamento. No Processo de Orientação Profissional, realizo um processo completo em 10 sessões dividido em três etapas; a primeira trabalhando com as aptidões e habilidades, numa segunda etapa informações sobre carreiras e universidades e por fim a aplicação de alguns testes, para ao final chegarmos a uma conclusão. E na Terapia de Casal, trabalho com as dificuldades de relacionamento que possam comprometer a relação. Amo minha profissão e tudo o que estiver ao meu alcance para contribuir com a evolução emocional de meu paciente, farei!
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
84 opiniões
A Cristina acompanha nossa família há quase três anos, e ao longo desse tempo temos tido a oportunidade de reconhecer a excelente profissional que ela é. Com sólida competência técnica, ela conduz as situações com sensibilidade, escuta ativa e firmeza. Além disso, demonstra constante disponibilidade para compreender as necessidades individuais e familiares, atuando sempre em parceria conosco. Seu trabalho tem sido fundamental em nossa trajetória.
Uma ótima psicóloga, extremamente profissional e educada.
Cristina Chavez
Obrigada Rodrigo pelo reconhecimento do trabalho que me proponho a desenvolver .
Profissional muito capaz! Se coloca muito próxima do paciente e da família. Super recomendo!
Cristina Chavez
Muito obrigada Fabiana!
A relação paciente/ profissional / família é imprescindível para alcançar nossos objetivos.
Gostei muito da minha primeira consulta e vamos continuar as sessões e Gostei tanto que vou levar meu filho mais velho ... excelente profissional
Cristina Chavez
Obrigada, agradeço pela confiança .
A cris sempre é muito atenciosa e prestativa, me ajudou e ainda me ajuda muito, principalmente nesse ano dificil de vestibular!
Cristina Chavez
Obrigada JN, o ano de Vestibular realmente é um ano muito particular, mas certamente conseguirá vencer.
Fico feliz em saber que contribuo para esse processo.
Gostei muito do profissionalismo e da atenção que recebi da Dr Cristina , durante o atendimento.
Cristina Chavez
Olá Adriana,
Muito obrigada pelo reconhecimento.
Realmente não aceita plano de saúde. Deveria ser claro essa explicação no site para evitarmos uma marcação sem sentido. Falar que aceita e na verdade é dado uma nota fiscal que é obrigação de qualquer prestador de serviço.
A consulta é xxx
Cristina Chavez
Olá Rosana!
Solicitarei que seja mais explícito na plataforma para não causar transtornos ao paciente que agenda.
Sim, independentemente a NF sempre será emitida.
Como muitos aqui no doctoralia diz que atende o plano, mas não atende. Modalidade reembolso não é atender o plano.
Cristina Chavez
Boa tarde!
Solicitarei a plataforma que fique mais explícito essa informação.
Desculpa qualquer incoveniente.
Faz um mês e meio que iniciei o tratamento com a Cristina e estou gostando muito. Ela é muito atenciosa e demonstra ter muito experiência no que faz.
Cristina Chavez
Olá, Ana!
Obrigada!!!
O meu maior objetivo sempre é proporcionar esse acolhimento inicial para que o tratamento tenha sua continuidade e o paciente se sinta melhor e mais fortalecido a cada dia.
Gostei bastante dela como profissional. Me senti acolhida!
Cristina Chavez
Oi Lisiane, obrigada!
Sempre é muito gratificante esse retorno.
46 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Qual profissional para diagnosticar tdah em adulto?
Boa tarde!
Os especialistas mais adequados para esse tipo de transtornos são: Neurologista e Neuropsicólogo.
TENHO 19 ANOS E TENHO SINDROME DO PÂNICO A 5 MESES E NÃO CONSIGO SAIR DE CASA DPS DISSO E TBM TENHO TOC, SERÁ Q CONSIGO VOLTAR A TER UMA VIDA NORMAL?
Boa tarde!
Todo e qualquer transtorno quando diagnosticado e iniciado o tratamento, tem como efeito a diminuição dos sintomas sim. Torna-se fundamental acreditar em sua melhora para que o processo ocorra e se sinta mais fortalecida para superar suas dificuldades.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.