Estou tomando antibiótico a 2 dias ,teria algum problema se eu beber uns 3 chopp ,só 1 dia?
3
respostas
Estou tomando antibiótico a 2 dias ,teria algum problema se eu beber uns 3 chopp ,só 1 dia?
O chopp assim como qualquer outra bebida alcoólica estimula seu rim a filtrar mais rápido. Por esse motivo o efeito do antibiótico diminui quando você ingere álcool. O ideal seria evitar o chopp.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, deve-se evitar o uso de alcool enquanto estiver tomando medicações, principalmente aquelas que tem metabolismo hepatico, assim como o alcool. Com risco de sobrecarregar esse órgão. Lembrando que não há dose segura no consumo alcoolico.
Olá, boa pergunta.
O ideal é evitar bebida alcoólica durante o uso de antibióticos, mesmo que seja por um único dia, pois o álcool pode aumentar efeitos colaterais e atrapalhar a recuperação do organismo.
Se quiser avaliar melhor os riscos no seu caso, posso orientar em uma teleconsulta.
Atenciosamente.
O ideal é evitar bebida alcoólica durante o uso de antibióticos, mesmo que seja por um único dia, pois o álcool pode aumentar efeitos colaterais e atrapalhar a recuperação do organismo.
Se quiser avaliar melhor os riscos no seu caso, posso orientar em uma teleconsulta.
Atenciosamente.
Perguntas relacionadas
- Tomei nimesulida as 8 da manhã, que horas posso tomar Butacid?
- Meu dente fica latejando ,que remédio seria melhor? Já faz dias que não passa
- Estou com problema no siso, o dentista marcou a cirurgia para daqui 20 dias mas estou com dor e até com dificuldades para me alimentar, ele passou amoxicilina! Devo esperar os 20 dias? ou devo ir novamente? Amoxicilina resolve? Obs: ele ainda fez raspagem que piorou a dor!
- Me pesei no sábado de manhã em jejum e estava com 70kg e terça-feira fui me pesar novamente em jejum e marcou 72kg. A única diferença entre esses dias foi que estou fazendo uso dos medicamentos dipirona e nimesulida duas vezes ao dia por conta de dor de garganta, inclusive também tomei benzetacil. Isso…
- Estou tomando minesulida( outra coisa) posso usar pomada tópica de Sulfato de Neomicina + Bacitracina Zíncica no piercing?
- Ácido acetilsalicílico tem componentes de alho? O alho faz o mesmo efeito do AAS?
- Comecei a tomar azitromicina , por causa da garganta muito inflamada .. posso tomar junto nimesulida ? Ou não tem necessidade ?
- Bom Dia ,quem toma Nimesulida tem que tomar bastante água?
- Tomei azitromicina e nimesulida na mesma hora. Deu tontura sensação de desmaio e tremedeira no corpo. É normal ?
- Olá, tomei uma nimesulida as 2 da manhã, e gostaria de tomar um corticortein às 9 da manhã, pode fazer mal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 606 perguntas sobre Nimesulida
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.