Estou tomando cloreto de magnésio posso tomar cerveja

4 respostas
Estou tomando cloreto de magnésio posso tomar cerveja
Não é indicado o uso de cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica, com o cloreto de magnésio.

O consumo de bebidas alcoólicas pode levar a deficiência do magnésio, portanto seu consumo deve ser evitado.
Olá,

Evitar bebidas alcoólicas faz um bem a sua saúde.

Minerais como o magnésio, cálcio, zinco e ferro (Fe+3) diminuem sua concentração no organismo à medida que se consome álcool.
Esses efeitos ocorrem principalmente pela sobrecarga hepática decorrente do uso do álcool.

Ora, o cloreto de magnésio também não deve ser utilizado por pessoas que possuem alergia a algum dos componentes da fórmula, pedra nos rins ou que estejam fazendo uso de antibióticos.

Recomenda-se uma rotina medica e acompanhamento com nutricionista.
Olá! É sempre importante ter cuidado ao misturar qualquer suplemento ou medicamento com álcool, como a cerveja. O consumo de álcool pode interferir na absorção e no metabolismo de certos medicamentos ou suplementos. No caso do cloreto de magnésio, não há interações conhecidas específicas com o álcool, mas o consumo excessivo de álcool pode afetar negativamente a absorção de nutrientes e minerais essenciais, incluindo o magnésio. Além disso, o álcool em excesso pode causar desidratação, e o magnésio pode ter um efeito leve de laxante. Misturar os dois pode potencializar esses efeitos, levando a desconfortos estomacais ou intestinais. É recomendável moderação e equilíbrio ao consumir álcool junto com qualquer suplemento ou medicamento. Abraços!