Estou tomando Escitalopram a três semanas estou sentindo muito enjôo de manhã e uma bola na garganta

2 respostas
Estou tomando Escitalopram a três semanas estou sentindo muito enjôo de manhã e uma bola na garganta , fico muito cansada quando vou fazer as minhas atividades diárias as vezes ainda sinto falta de ar e o coração acelerado .Isso é normal?
Primeiramente, é necessário saber para que diagnóstico o seu remédio foi prescrito. Entretanto, partindo-se do princípio de que as principais ações do escitalopram são contra a ansiedade e a depressão E se o que sente for devido ao remédio, é possível que o enjoo matinal seja devido a efeito colateral do remédio (que, neste caso, deve melhorar em breve) e a sensação de "bola na garganta", a falta de ar e o coração acelerado sejam resíduos de sintomas ansiosos que estejam sendo tratados. Às vezes, sintomas de ansiedade podem piorar, no início do tratamento mas, de modo geral, após três semanas esta "piora inicial" já deveria ter desaparecido (logicamente, não é possível descartar que você seja mais sensível e, em seu caso, estejam durando mais). Cansaço, de manhã, pode ser sintoma residual de depressão ou ansiedade ou de perturbações de sono que podem ocorrer na depressão ou na ansiedade ou, por vezes, algumas pessoas têm um sono mais leve, quando tomam este tipo de medicação e isto pode levar a sonolência diurna. Todas estas possibilidades estão partindo do princípio de que o que sente esteja ligado à medicação ou aos transtornos psiquiátricos que possivelmente está tratando. Entretanto, mesmo em uso de medicação é possível que a pessoa apresente sintomas que sejam independentes dela. Assim, o mais seguro é conversar com seu médico, que conhece seu caso pessoalmente e estará mais apto a identificar a origem de seus sintomas e dar a melhor orientação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Esses sintomas são comuns no início do tratamento com escitalopram e geralmente diminuem após 4-6 semanas. Se os sintomas forem intensos ou persistirem, informe ao médico para ajustes na dose ou mudança de medicação.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2422 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.