Estou tomando Escitalopram a três semanas estou sentindo muito enjôo de manhã e uma bola na garganta
2
respostas
Estou tomando Escitalopram a três semanas estou sentindo muito enjôo de manhã e uma bola na garganta , fico muito cansada quando vou fazer as minhas atividades diárias as vezes ainda sinto falta de ar e o coração acelerado .Isso é normal?
Primeiramente, é necessário saber para que diagnóstico o seu remédio foi prescrito. Entretanto, partindo-se do princípio de que as principais ações do escitalopram são contra a ansiedade e a depressão E se o que sente for devido ao remédio, é possível que o enjoo matinal seja devido a efeito colateral do remédio (que, neste caso, deve melhorar em breve) e a sensação de "bola na garganta", a falta de ar e o coração acelerado sejam resíduos de sintomas ansiosos que estejam sendo tratados. Às vezes, sintomas de ansiedade podem piorar, no início do tratamento mas, de modo geral, após três semanas esta "piora inicial" já deveria ter desaparecido (logicamente, não é possível descartar que você seja mais sensível e, em seu caso, estejam durando mais). Cansaço, de manhã, pode ser sintoma residual de depressão ou ansiedade ou de perturbações de sono que podem ocorrer na depressão ou na ansiedade ou, por vezes, algumas pessoas têm um sono mais leve, quando tomam este tipo de medicação e isto pode levar a sonolência diurna. Todas estas possibilidades estão partindo do princípio de que o que sente esteja ligado à medicação ou aos transtornos psiquiátricos que possivelmente está tratando. Entretanto, mesmo em uso de medicação é possível que a pessoa apresente sintomas que sejam independentes dela. Assim, o mais seguro é conversar com seu médico, que conhece seu caso pessoalmente e estará mais apto a identificar a origem de seus sintomas e dar a melhor orientação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Esses sintomas são comuns no início do tratamento com escitalopram e geralmente diminuem após 4-6 semanas. Se os sintomas forem intensos ou persistirem, informe ao médico para ajustes na dose ou mudança de medicação.
Perguntas relacionadas
- Bom dia! Estou tomando a dose de 20 mg de escetalopram a quase 2 meses e tive uma boa melhora, porém sinto que estabilizei, existe uma dosagem maior que a de 20mg?
- É possível e seguro eu começar a tomar 2/4 do escitalopram por uns dias e depois subir para 5mg por mais alguns dias e depois para 10mg?
- Estou tomando escitalopram hoje faz um meses tive muito efeito colateral por conta própria comecei tomar a metade e me senti bem e não consigo fumar peguei nojo
- Está sendo um terror o início do escitalopram, muita ansiedade, ataque de pânico, uma sensação de desesperança que não vem de mim, parece que é do remédio, não sei. E se eu continuar assim por mais semanas? Estou tomando há 1 semana.
- Estava a tomar escitalopram 10 mg e passei para escitalopram 20 gr. Isso pode causar ansiedade, aumento do ritmo cardiaco e subita da pressão arterial?
- Estou com tremedeira no queixo, pode ser efeito colateral do escitalopram?
- Tomando escitalopram de manhã, a noite em ocasiões especiais posdo beber cerveja?
- Estava tomando espran 10mg a 1 mês e 11 dias e o psiquiatra aumentou a dose para 15mg, já estou tomando a 21 dias, quantos dias para o efeito pleno?
- Preciso repor vitaminas que estão baixa mas tomo escitalopram e vi que há interação medicamentosa entre escitalopram e vitaminas. É verdade? Como eu posso repor essas vitaminas?
- Parei de tomar porque eu tou no estrangeiro e nao tinha mais tive que pedir receita medica para me enviarem o escitalopram ja os tenho o escitalopram e de 10 mg nao tem problema de recomeçar a tomar ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2422 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.