Estou tomando escitalopram faz 6 dias estou sentido uns arrepios e quentura no corpo é normal?
3
respostas
Estou tomando escitalopram faz 6 dias estou sentido uns arrepios e quentura no corpo é normal?
Sintomas assim, podem acontecer com o escitalopram e a maioria dos antidepressivos. A quentura (que fica na dúvida se seria como um fogacho ou um aumento mesmo da temperatura), chama um pouco mais de atenção, especialmente porque queimação no corpo e arrepios são sinais de febre ou febrícola, que estão presentes em inúmeras condições. Lembrando que para te responder se no seu caso, é sintoma colateral ou indício de outro problema, ou mesmo um somatório, é inadiável contactar o médico que te prescreveu, seja qual for a especialidade dele, e relatar este problema, pois como médico ele vai poder relacionar as sus demais condições de saúde e averiguar se isoladamente este é um efeito adverso. Isto vale para qualquer acompanhamento médico que fizer na vida.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Rivotril (clonazepam), na dose de 15 gotas (0,75 mg), pode causar efeitos colaterais como retenção de líquidos, sonolência intensa e relaxamento muscular. Em algumas pessoas, esses efeitos podem contribuir para o aparecimento de bolsas sob os olhos, especialmente ao acordar. No entanto, esse sintoma também pode estar relacionado a fatores como má qualidade do sono, dieta rica em sal, cansaço, ou predisposição genética. Embora não seja um efeito colateral comum, a possibilidade de associação não deve ser descartada. Caso o inchaço seja frequente ou cause incômodo, o ideal é consultar seu psiquiatra para avaliação da medicação e dos sintomas apresentados.
Sim, pode ser normal presença de tremores e hipertermia. No geral, são efeitos transitórios na fase inicial do tratamento. Mas em caso de sintomas maiores, procure seu médico.
Perguntas relacionadas
- Bom dia. Tomo escitalopram 15mg e quero parar como faço ?
- Estou tomando escitalopram esc odt ha 3 dias sinto tremores e palpitações no coraçâo algumas vezes durante o dia é normal?
- Boa noite, estou há 1 mês e 8dias tomando escitalopram.. e fui recomendado a tomar após o café da manhã, e nos últimos dois dias tenho sentido muita tontura e dor de cabeça, pode ter sido de ter tomado de estômago vazio ou de algum dia ter tomado 2h depois do horário normal que tomo?
- Preciso fazer uma nebulização com atrovent porém faço uso de escitalopram e alprazolam. Possui reação ou posso fazer ?
- Estou tomando oxalato de escitalopram, 5mg, posso tomar um suplemento alimentar de arginina e vitamina C de 500mg?
- Olá, Existe correlação entre oxalato de escitalopran problemas articulares? Obrigado!
- Bom dia. Tomo escitalopram de 10mg, e passei a tomar mitburn de 50 mg uma vez ao dia após o café da manhã, tem algum problema.
- Comecei tomar ecitalopram a 5 dias é normal sentir tanta tontura e mal estar ?
- Eu tomo escitalopram 10 mg, comecei a cortar pela metade e já estou sentindo os sintomas: dor de estômago, calafrios, os mesmos de antes, talvez não seja a hora de parar?
- Boa noite ! ESC 10 mg é de fácil adaptação ? Tive recaída e tô ruim da ansiedade a um tempo.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2506 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.