Avenida Beira Mar, 3960, Fortaleza 60165-121
Consultório localizado na Avenida Beira Mar de Fortaleza
Ler mais04/01/2026
Fortaleza 4 endereços
Número de registro: CRM-CE 19433 - RQE Nº: 17868 - RQE nao encontrado para (PSIQUIATRA)
24 opiniõesSou médico pós-graduado em Psiquiatria. Atuo em cuidados de saúde mental. Acredito em uma medicina empática e humana, com olho no olho e escuta ativa.
Avenida Beira Mar, 3960, Fortaleza 60165-121
Consultório localizado na Avenida Beira Mar de Fortaleza
Ler mais04/01/2026
Aceito
Aceito
Aceito
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
24 opiniões
Ótimo! Me orientou detalhadamente sobre o tratamento e foi muito solícito.
Minha opinião sobre o psiquiatra Dr. Hernando é extremamente positiva. Seu atendimento é humano, acolhedor e sensível, sempre me fazendo sentir ouvida e respeitada. Ele demonstra paciência, atenção aos detalhes e um verdadeiro cuidado com o bem-estar do paciente.
Profissional competente, empático e disponível, que transmite segurança e confiança. Sou muito grata pelo acompanhamento e recomendo de coração.
Dr. Hernando muito atencioso, educado, excelente profissional! Pena que não atende crianças, se atendesse seria médico do meu filho
Dr. Herdando é muito atencioso, escuta o paciente tanto compreende como explica tudo. Me senti muito a vontade e segura com a certeza que vai dar certo. Recomendo muito!
Excelentre profissional, com bom preparo de conhecimento prático e teórico no seu ofício!
Médico bastante atencioso no cuidado com o paciente.
Gosto de como Dr.Hermando nos deixa a vontade , explica muito bem como devemos fazer o tratamento é muito atencioso.
Muito atencioso e paciente. Esclareceu todas as minhas duvidas.
Dr. Hernando é muito centrado e acertivo. Escuta bem a história do paciente e somente depois avalia como proceder. Paciente, atencioso e muito educado. Estou muito feliz em tê-lo como meu psiquiatra agora.
Excelente profissional, muito pontual, com ótimas explicações e muito eficaz no tratamento dos seus pacientes
25 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
bom dia. ontem tive uma consulta com uma nova psiquiatra, o medico que eu passava foi descredenciado do convenio. passei meu caso para ela e disse que ja tomava a alguns anos escitalopran 10mg, ultimamente me senti com crise de panico, e passei nessa nova psiquiatra e ela me receitou para aumentar para 15mg e tomar ansitec 3x por dia. isso irá me ajudar a sair da crise de ansiedade? outra coisa que pega bastante, será que irei ter que tomar remedio para o resto da vida?
a combinação desses dois irá me tirar da crise?
O aumento da dose ou associação de medicamentos visa reduzir sintomas com objetivo de uma remissão completa da doença. A meta sempre será reduzir ao máximo os sintomas e reestabelecer o funcionamento psíquico do paciente. Nessa jornada muitas vezes o aumento da dose é a diferença para a melhora do paciente. Não há como garantir melhora na psiquiatria, mas essa combinação pode sim ajudar em seu processo de melhora. Quanto ao tempo de tratamento depende de muitos fatores, desde a gravidade do diagnostico ao fatores externos que possam influenciar em suas crises. Mas, na maioria dos casos conseguimos retirar as medicações, mesmo que isso demore um tempo adequado. Uma dica: procure um médico em que você confie, que te deixe segura e que te explique os motivos dos ajustes. O caminho pode ser longo, mas você terá bem mais prejuízos se adiar seu tratamento.
Após 30 dias de aumento de uma dose de 50mg para 100mg de Sertralina e com algumas crises de medo e desespero ainda, o médico sugeriu a troca para Escitalopram 10mg.
Ele indicou tomar por dois dias 50mg de sertralina, mais dois dias 25mg, e aí iniciar o Escitalopram em 5mg por 4 dias, para passar para 10mg.
O que esperar da troca?
Estou muito receosa porque apesar das crises (espaçadas), a ansiedade e os pensamentos catastróficos haviam aliviado.
Trocar medicação sempre é um desafio, os sintomas podem variar e inclusive acontecer uma piora da ansiedade nesse período. Uma das estratégias é realizar essa troca cruzada, para reduzir os sintomas de retirada.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.