Estou tomando Fluoxetina faz 1 mês, e estou com minha vista embaçada isso é reação do remédio?

4 respostas
Estou tomando Fluoxetina faz 1 mês, e estou com minha vista embaçada isso é reação do remédio? só enxergo bem na claridade.
Dr. Marcelo Marui Biondo
Psiquiatra
São Paulo
Sim, Fluoxetina pode causar turvação e embaçamento visual. Procure seu médico e conte sobre isso, para avaliar a melhor conduta a se feita daqui para frente. Caso os sintomas persistam, a troca da medicação se faz necessária. Um abraço e boa recuperação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Maíra Della Monica Machado
Psiquiatra
São José dos Campos
A Fluoxetina pode causar, em raros casos, embaçamento visual. Assim como outros antidepressivos inibidores da recaptação da serotonina, a Fluoxetina pode alterar a pressão intra-ocular em pessoas predispostas, principalmente se apresentarem glaucoma de ângulo fechado. Sugiro conversar com seu psiquiatra e passar em avaliação oftalmológica.
Dr. Cleber Santana
Psiquiatra
Jequié
Infelizmente sim a fluoxetina pode causar visão turva ou embasada principalmente no início do uso do medicamento. Com o passar dos dias e das semanas a tendência desse sintoma é de desaparecer. Lembro também que esse efeito ocorre em menos de 5% dos pacientes que usam a fluoxetina. Aconselho não interromper o uso pois esse efeito pode desaparecer logo.
Dr. Bruno Machado
Psiquiatra
São Paulo
A Fluoxetina pode agir sobre os receptores de uma substância chamada acetilcolina, perturbando assim o tônus dos pequenos músculos que controlam a íris e o cristalino, que são as estruturas que regulam o foco e a claridade nos nossos olhos. Dessa forma podem sim provocar alterações visuais. Sugiro não interromper o tratamento sem falar com seu médico, pois talvez sejam apenas efeitos transitórios. Caso os sintomas persistam, converse com ele sobre medicamentos que façam a mesma função que a fluoxetina, mas com menor ação sobre a acetilcolina.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1330 perguntas sobre Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.