Estou tomando lexapro ha uma semana metade de 1 comprimido de 10 mg , sinto tontura sonolência ansiedade
3
respostas
Estou tomando lexapro ha uma semana metade de 1 comprimido de 10 mg , sinto tontura sonolência ansiedade coração disparar choquinho no corpo na cabeça, antes tomei citta por 3 meses senti as mesmas coisas e o medico trocou isso passa? Demora?
Muitos dos efeitos adversos do escitalopram (nome genérico do Lexapro) e dos demais antidepressivos da mesma classe (Fluoxetina, Sertralina, Citalopram, Paroxetina e Fluvoxamina) melhoram ao longo da primeira semana de uso e costumam desaparecer até o fim do primeiro mês. Os efeitos terapêuticos, fazem um caminho inverso. Frequentemente não são notados até a segunda ou terceira semana de tratamento. Interessante ressaltar que o fato de o paciente ter tido efeitos colaterais com uma (ou duas) dessas medicações não quer dizer que terá os mesmos efeitos com todas as outras da mesma classe. Sugiro que você entre em contato com seu médico, informando sobre a ocorrência de efeitos colaterais. Ele será capaz de traçar uma estratégia para reduzir esses sintomas e garantir a continuidade do seu tratamento. Melhoras!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Infelizmente o que primeiramente aparece, quando assim o tem que ser, é o efeito colateral do antidepressivo. Como seu médico iniciou com uma baixa dosagem para vc ir se adaptando, é provável que com alguns poucos dias vc poderá sentir a atenuação do efeito colateral e usufruir dos benefícios da medicação, supostamente num dosagem um pouco maior.
A intolerância a um tipo de antidepressivo não corresponde à intolerância a qualquer outro.
A intolerância a um tipo de antidepressivo não corresponde à intolerância a qualquer outro.
Parece-me q você tem um quadro de ansiedade. Procure seu psiquiatra para melhor esclarecimento das suas dúvidas, precisaria conhecer melhor seu caso para poder opinar.
Perguntas relacionadas
- Faço uso contínuo de escilatropam e o médico da upa passou pra eu tomar cetoprofeno e levofloxacino e eu esquecei de avisa a ele
- Tomo escitalopram de 10 mg quantos meses pra fazer efeito?
- estou tomando escitalopram e azitromicina, medicos falaram q é seguro, mas estou sentindo uma arritimia cardíaca, oq faço?
- Há algum efeito colateral se tomar o antialérgico Rizi M com o escitalopran? Causa sensação de moleza no corpo e falta de disposição?
- Aumentei a dose do escitalopran de 10 para 15 , é normal ter ansiedade ? Tem 3 dias que aumentei.
- Médico reduziu escitalopram para 5mg, e me deu o bupropiona 150 mg. Tomando a 16 dias , ainda sinto muita dor de cabeça e tontura. É normal? No início tinha outros efeitos colaterais, mas esses já passaram. Só a dor e tontura permanecem.
- Aumentei recentemente minha dose de Escitalopram. Tomava 10mg por mais de 4 anos, voltei a ter fortes crises e aumentei para 15mg por 5 dias e agora, há mais 5 dias, 20mg. Porém ainda me sinto bem ansiosa mesmo fazendo terapia e academia todos os dias, tendo que, eventualmente, recorrer ao Rivotril sublingual…
- Posso tomar velija e sonic juntos? Meu médico passou tenho fibromialgia, Tag e Síndrome do Pânico?
- Efeitos secundade escitalopram da ansiedade e palpitações quanto tempo leva a desaparecer
- Gostaria de saber se o remédio Lexapro possui lactose em sua composição!! Se sim, algum outro laboratório fábrica o oxalato de escitalopran sem lactose?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 860 perguntas sobre Lexapro
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.