Estou tomando nitrofurantoína de 6 em 6 horas, era para ter tomado as 2:30 e não acordei, tomei as 5
2
respostas
Estou tomando nitrofurantoína de 6 em 6 horas, era para ter tomado as 2:30 e não acordei, tomei as 5:30... posso continuar no horário normal que seria as 8:30? Ou conto 6 horas a partir das 5:30?
Todo enfermo deve ter seu sono priorizado e todo médico deve prescrever o medicamento e instruir o paciente quanto aos horários das tomadas, evitando despertares noturnos. Por exemplo, de maneira geral, um medicamento 6 em 6 horas deve ser tomado pela manhã ao acordar (máximo 8 horas), no almoço, à tarde e a noite (máximo 23 horas). As tomadas menos espaçadas durante ao dia compensam o período da noite. Medicamento com cinco ou 6 tomadas durante ao dia devem ser dados em duplicidade no último horário, para cobrir o período noturno, evitando queda do nível do medicamento e despertar inapropriado. Em resumo, todo medicamento via oral deve ser ajustado para uma boa noite de sono, evitando despertares. Essas orientações devem partir do médico assistente. No caso específico da pergunta, o paciente poderia tomar as 8 e 30 novamente, seguindo um outro no almoço, 17 e 23 horas, mantendo esse esquema até o fim do tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É melhor contar 6 horas a partir do novo horario ou tera dificuldade de tomar na proxima noite.
Perguntas relacionadas
- Tomei Tylenol sinus , após quanto tempo posso tomar nimesulida?
- Tomei nimesulida as 8 da manhã, que horas posso tomar Butacid?
- Meu dente fica latejando ,que remédio seria melhor? Já faz dias que não passa
- Estou com problema no siso, o dentista marcou a cirurgia para daqui 20 dias mas estou com dor e até com dificuldades para me alimentar, ele passou amoxicilina! Devo esperar os 20 dias? ou devo ir novamente? Amoxicilina resolve? Obs: ele ainda fez raspagem que piorou a dor!
- Me pesei no sábado de manhã em jejum e estava com 70kg e terça-feira fui me pesar novamente em jejum e marcou 72kg. A única diferença entre esses dias foi que estou fazendo uso dos medicamentos dipirona e nimesulida duas vezes ao dia por conta de dor de garganta, inclusive também tomei benzetacil.…
- Estou tomando minesulida( outra coisa) posso usar pomada tópica de Sulfato de Neomicina + Bacitracina Zíncica no piercing?
- Ácido acetilsalicílico tem componentes de alho? O alho faz o mesmo efeito do AAS?
- Comecei a tomar azitromicina , por causa da garganta muito inflamada .. posso tomar junto nimesulida ? Ou não tem necessidade ?
- Bom Dia ,quem toma Nimesulida tem que tomar bastante água?
- Tomei azitromicina e nimesulida na mesma hora. Deu tontura sensação de desmaio e tremedeira no corpo. É normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 607 perguntas sobre Nimesulida
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.