Estou tomando o Zolpidem a um mês e a curto prazo me deu muitos colaterais como falta de memória...

2 respostas
Estou tomando o Zolpidem a um mês e a curto prazo me deu muitos colaterais como falta de memória... Dentro desse mês tentei parar e tive paralisia do sono, medo, cala frios, pesadelos e insônia, dores de cabeça todos os dias,não consigo ter uma noite inteira de sono. Tá associado ao desmame do remédio? Eu sinto que se não tomo eu não vou nunca mais conseguir ter uma boa noite e consequentemente é o que acontece.
IMPORTANTE DESCOBRIR A CAUSA PRIMÁRIA DA SUA INSÔNIA ... FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO BARBANTI
Te convidamos para uma consulta: Consulta psiquiatra - R$ 400

Quero acrescentar o seguinte :

Falando especificamente do medicamento em pauta, hemitertarato de zolpidem é um indutor do sono.

Se modo de uso do medicamento está correto e ainda assim a resposta deste é insatifatória deve -se reavaliar a possibilidade de ajuste sempre que o paciente tenha resposta parcial, preferencialmente sem efeitos colaterais.

Caso o efeito seja ineficaz e com desconforto físico e ou psíquico ainda que em curto espaço de tempo, pode-se realizar a troca de indutor do sono ou mesmo qualquer outra classe de medicamento com ação sedativa.

Seu médico assistente deve perfilar com a maior acurácia possível o seu diagnóstico e assim obter assertividade terapêutica. O paciente ajuda o mais possível à medida que brindar mais e melhores dados sobre sua evolução.

Cordiais saudações.