Estou tomando Pamelor há 5 dias para o tratamento de ansiedade, porém sinto meu corpo mais dormente

9 respostas
Estou tomando Pamelor há 5 dias para o tratamento de ansiedade, porém sinto meu corpo mais dormente e formigando, quase não consigo andar. É um efeito do remédio? Devo parar de tomar e começar outra medicação?
Apesar do paciente chegar ao atendimento em sofrimento psíquico, os medicamentos são recebidos com resistência devido muitas vezes, aos efetivos colaterais.No entanto, quando são necessários,e causam algum desconforto e preciso retornar ao psiquiatra para reavaliação com devidos ajustes.
A psicoterapia também eh fundamental neste processo para que se estabeleça mudanças comportamentais e o medicamento possa ser suprido.
Medicamento elimina sintoma.Psicoterapia estabelece mudanças comportamentais.

Olá! A medicação psicotrópica leva em média de 3 a 4 semanas para fazer o efeito desejado. No entanto, se você apresenta efeitos colaterais intensos, deve procurar seu médico psiquiatra para fazer os ajustes necessários. Além do combate via remédio da sua ansiedade, é fundamental você fazer psicoterapia para saber as causas e trabalhar seus pensamentos ansiosos.

Abraço!
Pamelor (nortriptilina) é um antidepressivo tricíclico (de primeira geração) e produz efeitos adrenérgicos e anticolínérgicos dependendo da dose inicial, pode ser muito incômodo para o paciente. Os sintomas que você relata não são comuns. Se você estiver tomando apenas 25mg por dia, sugiro-lhe aguardar pelo menos uma semana, se for dose inicial maior, sugiro-lhe retornar ao seu médico e relatar o que você está sentindo.
Se o Pamelor foi prescrito pelo psiquiatra é necessário retornar a ele e informa-lo sobre os efeitos colaterais e, se necessário, ele irá modificar o medicamento. Junto com o uso da droga é aconselhável frequentar a psicoterapia, se ainda não esta em tratamento, porque poderia te ajudar a repensar sobre as causas que te levaram a ter excesso de ansiedade, bem como as situações problema que alimentam o transtorno; é preciso entender as causas das emoções que alimentam o estado ansioso
Aguarde um pouco e retorne a consulta para relatar ao seu médico. Nunca pare de tomar medicação por conta própria. Algumas medicações possuem efeitos desagradáveis, outras demoram a fazer efeito. Acertar na dosagem nem sempre é uma tarefa fácil mas não abandone o tratamento. A psicoterapia aliada a medicação é sempre um tratamento mais eficiente. Se o seu medico ainda não sugeriu, converse com ele.
Olá! Converse com o psiquiatra que passou a mediçao. Busque um Psicólogo também da sua confiança. Assim, o tratamento pode ser mais efetivo. Espero ter te ajudado!
Olá,
O uso de remédios psiquiátricos não devem ser alterados ou interrompidos sem o consentimento do seu médico.
Além disso, você já pensou em fazer uma psicoterapia?
Buscar entender o que esses sintomas estão tentando dizer pra você?
A linguagem simbólica que o seu corpo traz desses sintomas merecem atenção.
Isso pode ajudar você.

Possivelmente isso engloba um dos efeitos adversos da medicação até o seu organismo se habituar à medicação. Converse com o seu médico. Pois caso esses sintomas estejam causando muitos desconfortos no seu cotidiano, talvez ele mude a estratégia de tratamento. Também recomendo formas de tratamento não-medicamentosas como psicoterapia e praticar exercícios físicos com regularidade.
Pode ser efeito da medicação sim, 5 dias ainda é uma fase de adaptação!! Converse com seu psiquiatra caso os sintomas continue, e procure um psicólogo para auxiliar nas suas questões!