Estou tomando paroxetina a três dias e sentindo muito efeito colateral suores,tremores vontade de ch
3
respostas
Estou tomando paroxetina a três dias e sentindo muito efeito colateral suores,tremores vontade de chorar é assim mesmo?
Boa tarde, tudo bom? Entendo sua preocupação e é importante saber que, sim, nos primeiros dias de uso da paroxetina podem surgir efeitos colaterais como suor excessivo, tremores, aumento da sensibilidade emocional ou vontade de chorar, pois o organismo ainda está se adaptando à medicação. Em geral, esses sintomas tendem a reduzir com o passar dos dias, mas, se estiverem muito intensos ou causando grande desconforto, o ideal é não fazer mudanças por conta própria.
Estou à disposição para avaliar melhor sua situação e, se desejar, podemos marcar uma consulta para revisar e ajustar a medicação da forma mais segura e adequada para você.
Estou à disposição para avaliar melhor sua situação e, se desejar, podemos marcar uma consulta para revisar e ajustar a medicação da forma mais segura e adequada para você.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Nos primeiros dias de uso da paroxetina é relativamente comum o surgimento de efeitos colaterais como sudorese, tremores, aumento da labilidade emocional e vontade de chorar. Esses sintomas costumam estar relacionados à fase inicial de adaptação do sistema nervoso ao antidepressivo, período em que pode ocorrer intensificação transitória da ansiedade e de manifestações autonômicas. Embora sejam, na maioria das vezes, autolimitados e tendam a reduzir progressivamente ao longo das semanas, eles podem ser bastante desconfortáveis e gerar angústia, especialmente em pessoas mais sensíveis. Sua reação é compreensível e merece atenção. Caso os efeitos sejam muito intensos ou persistam, é fundamental reavaliar o tratamento com o psiquiatra, que poderá ajustar dose ou estratégia terapêutica. Estou disponível para esclarecer dúvidas pelo chat e acompanhar você nesse processo, sempre com foco na sua melhora e bem-estar.
Sim, isso pode acontecer nos primeiros dias de uso da paroxetina.
É comum, no início, surgirem aumento da ansiedade, sudorese, tremores, labilidade emocional (vontade de chorar) e sensação de piora antes da melhora. Esses efeitos costumam ser transitórios e tendem a reduzir em 1 a 2 semanas.
Se os sintomas forem intensos, incapacitantes ou estiverem piorando progressivamente, é importante avisar seu psiquiatra para avaliar ajuste de dose, ritmo de introdução ou troca do medicamento.
Não suspenda por conta própria.
É comum, no início, surgirem aumento da ansiedade, sudorese, tremores, labilidade emocional (vontade de chorar) e sensação de piora antes da melhora. Esses efeitos costumam ser transitórios e tendem a reduzir em 1 a 2 semanas.
Se os sintomas forem intensos, incapacitantes ou estiverem piorando progressivamente, é importante avisar seu psiquiatra para avaliar ajuste de dose, ritmo de introdução ou troca do medicamento.
Não suspenda por conta própria.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomo quetiapina de manhã e à noite de libertação prolongada mas está esgotada será que posso tomar a quetiapina sem ser de libertação prolongada?
- Olá,tomo amitriptilina 25 mg bastante anos e tive uma recaída da depressão e o médico aumentou pra 50 mg,estou tomando faz uma semana.É normal sentir mal estar, enjôo?
- Tive h pylori e gastrite, ainda nao realizei uma segunda endoscopia, tomei os antibioticos ano passado 3, e 2 no começo desse ano. Sinto enjoos e dores as vezes por todo lado da barriga, seria ainda a gastrite?faço uso de clonazepam todo dia, e tentarei voltar com a fluoxetina mas preocupada com estomago..
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Eu tomo a bastante tempo amitriptilina 25 mg e clonazepam de 2 mg pra depressão.Tive uma recaída e o médico aumentou a dose da amitriptilina pra $50 mg.Demora pra fazer efeito se já tomo de 25 á anos?
- Estou usando escitalopram 20mg há 11 dias comecei com dose de 1 gt e a cada dia aumentando 1 gota para chegar a dose de 20 GTS porém tenho sentindo muito mal estar no estômago queimação aumento das crises de pânico falta de disposição meu retorno ao psiquiatra será no próximo mês dia 06 ele tbm me receitou…
- Uma paqciente toma 2 quetiapinas LP ao Como este medicamento está esgotado e ela tem em seu poder a quetiapina 50 normal e o stock só será reposto dentro de dias, pergunta-se;- Pode tomar em simultaneo ao deitar um comprimido normal conjuntamente com um de libertação prolomgada ?
- boa tarde estou tomando desvelafaxina a 23 dias e normal sentir ainda tristeza?
- Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenho expectativas para o meu futuro; eu estou completamente perdida e preciso de ajuda.
- Tomo escitalopram 15 mg a 12 anos e estava bem. Nao sentia nada. Meus hormonios desregularam e entrei em uma crise de ansidade e depressao. A medica aumentou a dose para 20 mg, fui melhorando mas ainda com muita ansiedade. Na 4 semana estou com muito tremor e ansiedade. Ainda seria a adaptacao a nova…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1247 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.