Estou tomando Sertralina 50 mg a 17 dias para ansiedade e começo de síndrome do pânico, ontem tomei

10 respostas
Estou tomando Sertralina 50 mg a 17 dias para ansiedade e começo de síndrome do pânico, ontem tomei o Alprazolam 0,5 mg para dormir recomendação médica. Os efeitos colaterais do Sertralina estão passando já. Mas corre o risco de eu sentir os efeitos colaterais do Alprazolam agora?
Tanto a Sertralina quanto o Alprazolam são excelentes remédios para a ansiedade, continue tomando os mesmos regularmente e no horário adequado. Não fique com medo dos remédios e faça um acompanhamento psiquiátrico regular. A prática de meditação , ioga, atividade física regular e outras medidas antiestresse também ajuda bastante.

Olá! Os remédios não irão tratar a síndrome de pânico! busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
Olá! Além da medicação, você pensou em aliar o tratamento com a psicoterapia? Ansiedade e síndrome do pânico são sintomas que envolvem grande sofrimento psíquico. Que tal olhar com atenção a linguagem simbólica que o corpo traz através destes sintomas? Espero ter colaborado. Abs.
Vc é tão ansiosa, que está com ansiedade sobre os efeitos da médica, rsrs. Não se preocupem muito com isso, se vc tiver algum efeito colateral há outras medicações que podem ser utilizadas que talvez não causem esses efeitos. Sugiro tbm um acompanhamento psicológico, a psicoterapia cognitivo comportamental tem efeitos comprovados em casos de ansiedade e pânico. Uma dica prática, pratique exercícios aeróbicos, eles ajudam a diminuir um pouco a ansiedade.
Ola minha amiga ansiosa. Nós não nascemos ansiosos aprendemos a ser talvez uma promessa não cumprida na infância, um presente não ganhado,ou tantos outros fatores que fizeram você esperar por um período a tornou ansiosa.A prática de meditação Mindfulness, e até mesmo a hipnoterapia pode ajuda-la a ser mais calma e tranquila,e aprender a controlar a ansiedade
Querida amiga hoje para tratar a síndrome do panico e ter uma melhora significativa tem o auxilio da terapia do EMDR e /ou do Brainspotting que trabalham e reorganizam nas áreas cerebrais o transtorno. Se na tua cidade tem algum psicologo que trabalha com isso procure-o/a, se tem dificuldade me procure que facilito pra você uma indicação.
Olá! Sempre há a possibilidade de percebermos efeitos colaterais com qualquer medicação que tomamos, porém a sua atenção precisa estar concentrada na melhoria dos sintomas da ansiedade e da síndrome do pânico. Não pare de tomar a medicação sem consultar seu médico.

Para que a sua melhora seja mais efetiva, seria super relevante se você também fizesse acompanhamento com psicólogo(a). Abraço!
Se você sentir algum efeito colateral após tomar a medicação, procure imediatamente o médico que o prescreveu e peça para substituir o remédio, não insista em usar aquilo que seu organismo rejeita. Na duvida procure um psicólogo.
Olá, a Sertralina pode dar efeito colateral mesmo, mas passa com o tempo, fico feliz que já passou por essa fase. O Alprazolam só vai deixá-la mais tranquila enquanto os efeitos positivos da Sertralina ainda não agem na ansiedade, tanto que muito provavelmente seu médico vai pedir para tomar por pouco tempo, já que é a Sertralina que vai te ajudar de fato. E recomendo fazer uma psicoterapia também, o tratamento fica muito mais completo quado você alia as duas coisas. Um abraço!
Olá, sou Psicóloga Comportamental e de Bem-estar Emocional. Se você tem dúvidas, pergunte ao seu médico. Seria bom se pudesse fazer acompanhamento psicológico, também. Cada profissional tem sua área de atuação. Os profissionais são fundamentais para o processo mas, existem ações que você pode fazer para se ajudar no controle da ansiedade, tais como, fazer atividade física, cuidar da sua alimentação e do seu sono e organizar sua agenda, nas diferentes áreas da sua vida. Em relação a Síndrome do Pânico, procure escrever os pensamentos e suas ações, antes da crise para começar a perceber os gatilhos. Depois, confronte esses pensamentos com a realidade e procure dar um novo significado a eles. Por exemplo. apesar dos perigos, todos os dias as pessoas saem para se divertir, não apenas para trabalhar. Pense nisso!