Estou tratando hipertiroidismo desde ano passado e o TRAB deu negativo tenho que repetir esse ano? P
2
respostas
Estou tratando hipertiroidismo desde ano passado e o TRAB deu negativo tenho que repetir esse ano? Pra ver a doença de graves dos olhos
Olá, o trab ter negativado é um sinal importante de remissão da doença da graves, caso os valores de T4 já estejam normais. É importante uma reavaliação caso esteja fazendo uso de droga antitireoideana. Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Gabriel Bastos
Endocrinologista, Especialista em clínica médica, Endocrinologista pediátrico
Salvador
O acompanhamento do hipertireoidismo secundário a Doença de Graves deve ser contínuo. O TRAB é um excelente marcador da doença, comumente solicitado na rotina dos exames tireoidianos. Sugiro uma nova consulta/teleconsulta com Endocrinologista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Após quanto tempo após tomar Puran 50mcg posso tomar iorgute com chia, linhaça e aveia?
- Qual a diferença do tremor do hipertireoidismo e do tremor essencial?
- O hipertireoidismo da tremor nas mãos após realizar alguma atividade, como segurar um copo ou realizar uma atividade de precisão?
- Tenho diagnóstico de hipotireoidismo há mais de dois anos e faço uso de Puran 150. Porém, meu exame recente indicou TSH 1,84 e T4 livre 1,37. Segundo o "gabarito" do laboratório, o TSH está dentro da normalidade, mas o T4 está ligeiramente elevado (o padrão seria até 1,24). O que significa? Estou…
- Emagreci 17 kilos com a tireoide passou o tapazol vou recupera o peso?
- Ola, um exame de tsh ultra sensivel que deu 29.8 é alto?
- Meu exame deu T4 0,97 TSH 1,78 esta normal tenho 43 anos
- Boa tarde meu TSh ultra sensível esta 3,620. E o t livre está 1,40 estão normal
- Boa noite , meu T3 deu 2, 61 é normal? E o T4 livre deu 1,19 o TSH deu 1,30 é normal? Devo me preocupar??
- Eu tomava puran antes da gestação e durante a gravidez aumentou para 50. 1 mês e meio pós parto, comecei a ter sintomas de hipertireoidismo, meu TSH deu 0,52 e t4 1,12. Médica suspendeu o puran e agora estou com 1 mês sem o remédio, mas ainda com os sintomas, menos, mas ainda presente, principalmente…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 592 perguntas sobre Hipertireoidismo
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.