Estou tratando uma fissura anal com diltiazem creme. Como o creme em si não é cicatrizante, gostaria
3
respostas
Estou tratando uma fissura anal com diltiazem creme. Como o creme em si não é cicatrizante, gostaria de aplicar concomitantemente uma pomada para acelerar a cicatrização, como hipoglos, bepantol ou nebacetin. Posso fazer?
Olá.
A princípio, siga as orientações do seu médico.
Vale a pena entrar em contato para informar sua dúvida.
Se a cicatrização não está ocorrendo, sua equipe terá que ajustar a forma do tratamento!
À disposição!
A princípio, siga as orientações do seu médico.
Vale a pena entrar em contato para informar sua dúvida.
Se a cicatrização não está ocorrendo, sua equipe terá que ajustar a forma do tratamento!
À disposição!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A cicatrização varia de pessoa para pessoa e não existe pomadas que aceleram o processo. Hipoglos, Bepantol e Nebacetin não aceleram cicatrização, mas protege de assaduras, ou infecções de pele. O importante de cicatrização em fissuras é o relaxamento da musculatura anal.
Não há indicação de usar essas pomadas que vc mencionou.
O diltiazem tópico age causando um relaxamento da hipertonia esfincteriana e com isso, automaticamente à cicatrização da fissura.
É importante manter o hábito intestinal bem regulado, com uso de fibras.
E na falha do tratamento com a pomada de Diltiazem, geralmente quando já há fibrose do leito e das bordas da fissura, com formação de plicoma, a cirurgia se faz necessária.
Á disposição!
O diltiazem tópico age causando um relaxamento da hipertonia esfincteriana e com isso, automaticamente à cicatrização da fissura.
É importante manter o hábito intestinal bem regulado, com uso de fibras.
E na falha do tratamento com a pomada de Diltiazem, geralmente quando já há fibrose do leito e das bordas da fissura, com formação de plicoma, a cirurgia se faz necessária.
Á disposição!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá,sulfadiazina de prata ajuda na cicatrização da fissura anal crônica?
- Quanto tempo leva pra pomada diltiazem curar a fissura anal completa?
- Estou tento sangramento anal e as fezes sai como se estivesse rasgando. Tem tempo que melhora e tempo que piora, mesmo sem eu está ressecada. Qual especialista devo buscar? O que fazer?
- Uma cirurgia de fissurectomia a laser feito a mais de 60 dias , ainda dói em momentos de fezes mais endurecidas e chega a sangrar um pouquinho o que fazer? Ainda é normal pra um período de cicatrização?
- Estou com dor no ânus e quando faço cocô dói Estou sentindo que não tá saindo tudo oque pode ser e tá saindo muco também
- Estou usando supositório de Diltiazem com outros ativos associados a 3 dias que a proctologista passou, porém percebi que estou tendo dificuldade para evacuar, preciso fazer muita força, sendo que antes evacuava normal. Estou preocupada, pois sentia dor anal depois que evacuava. Será que esse efeito…
- Estou com fissura anal a quase 6 meses mas não da mesmo fissura, a fissura cicatriza e surge outra já usei várias pomadas, banho de assento, dietas, mudança de alimentação e assim por diante, mas quando uma tá terminando de cicatrizar aparece outra oq posso fazer???
- Fiz cirurgia de fissurectomia a laser tem 28 dias e ainda dói um pouco após evacuar, ainda está dentro do normal pra um período de cicatrização?
- A coloproctologista indicou uma pomada para ajudar que a composição é hialuronidase (50UTR/G) + nifedipina 0,3% + lidocaína 20MG/G. Minha dúvida é se, de alguma forma, interfere no anticoncepcional de uso oral Slinda que eu tô tomando.
- Olá,tenho uma pequena bola,na saída do ânus,na parte de dentro,o que pode ser.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 492 perguntas sobre Fissura Anal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.