Estou um fenda vocal, fonoaudiólogo me passou vibração de lábios, mas percebi que tenho muito mais f

12 respostas
Estou um fenda vocal, fonoaudiólogo me passou vibração de lábios, mas percebi que tenho muito mais facilidade de fazer vibração de linguá, tem algum problema trocar ?
Olá, no caso de fendas vocais, ou seja, quando as pregas vocais não consegue se fechar completamente é interessante buscar outros exercícios além desse. Mas respondendo diretamente sua pergunta, não há problema em trocar, visto que ambos exercem o mesmo movimento nas pregas vocais.

Olá !!! Esses dois exercícios tem a mesma função nas pregas vocais. Porém, é importante você verificar com seu Fonoaudiólogo qual seria o mais eficaz no seu caso. Existe teste terapêutico para isso. Boa sorte.
Um profissional na área de fonoaudiologia, deverá lhe passar exercícios abrangentes para a sua musculatura orofacial toda ser estimulada como um todo e não apenas um único exercício, mas a vibração de ponta de língua é muito eficaz para objetivos próprios, assim como a dos lábios.
Boa noite!
Existem outros exercícios para fendas vocais, com relação aos exercícios vibratórios, tanto língua quanto lábios tem o mesmo efeito, desde que realizado suavemente. Sugiro que você converse com seu fonoaudiólogo para que vocês decidam qual deles é mais eficaz p/ seu caso. Ele irá fazer o teste terapêutico.
Converse com seu fonoaudiólogo sobre o exercício mais indicado para o seu caso. Os dois tem funções parecidas mas devem ser realizados de forma suave. O monitoramento do exercício feito por um profissional é muito importante, pois exercício de voz realizado incorretamente pode piorar o seu quadro.
Mais do que optar por um ou outro exercício é importante saber o que está por trás dessa fenda. Ela Em geral aprece em decorrência de hábitos vocais inadequados que devem ser mudados, do contrário nenhum exercício isoladamente será eficaz
Há diferença sutis no efeito direto nas pregas vocais entre estes 2 tipos de vibração. Não é recomendável mudar sem que seu fonoaudiólogo saiba, uma vez que ele tem objetivos planejados e certamente um raciocínio por trás da escolha de vibração de lábios ao invés da vibração de língua ou qualquer outro tipo de exercício. Converse com ele e certamente chegarão mais rápido aos seus objetivos! Desejo breve melhora.
Recomendo ver com fonoaudiólogo que acompanha o seu caso. Ele deve ter traçado um plano terapêutico com os objetivos bem definidos. Busque entender o processo antes de mudar o exercício. A supervisão é fundamental para a eficácia dos resultados.
Olá. Esses dois exercícios tem funcionamento e resultados muito próximos. Porém, a escolha do melhor exercício dever ser avaliada através de provas terapêuticas onde você perceba um melhor resultado e faça com maior conforto. Sugiro que você fale a respeito disso e teste os exercícios novamente com seu fonoaudiólogo.
utilizamos tanto a vibração de lábios como a de língua na terapia vocal.
mas, como você já foi atendido( ou é atendido ) por um profissional o mais indicado é que reporte isso à ele.
Oriento relatar isso ao seu fonoaudiólogo, a fim dele com seu exame em mãos possa orientar qual melhor conduta.
Olá! fique tranquilo pois não há perigo em trocas a vibração de lábios pela vibração de língua já que ambos exercícios possuem a mesma função.