Estou usando minoxidil e finasterida a um ano ,minha calvície melhorou muito , mas n sinto que o min
1
respostas
Estou usando minoxidil e finasterida a um ano ,minha calvície melhorou muito , mas n sinto que o minoxidil esta fazendo diferença mais, é como se ele tivesse chegado no resultado máximo, se continuar apenas com o finasterida, meu cabelo vai cair ? Li diversas materias no Google dizendo que se interromper o uso do mesmo , meu cabelo cairá novamente.
É muito importante o entendimento que os medicamentos utilizados no tratamento da calvície são de modo geral de uso contínuo. Mesmo que o resultado tenha atingido um máximo, ele está sendo mantido, a suspensão do minoxidil acarretará perda do engrossamento dos fios e perda do prolongamento da fase de crescimento dos fios, o que poderá gerar sensação de queda mais frequente. O mais importante é você não tomar nenhuma conduta por conta e ter um tricologista que possa lhe acompanhar e indicar as melhores opções para o seu quadro. Não recomendo você interromper nenhum tratamento sem falar com seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Marcia San Juan Dertkigil
Especialista em medicina estética, Especialista em ultrassonografia
São Paulo
Perguntas relacionadas
- Meu d- dimero deu 234,06 como saber se é perigoso?
- Olá estou tratando alopecia areata com minoxidil manipulado a noite.Porem nao estou conseguindo dormir .Tem alguma relação com o medicamento?
- Uso minoxidil 2,5 e 0,5 dutasterida desde 2023. Estou me saindo bem com a medicação. No mes passado tive uma queda muito grande e a médica me receitou neosil loção 1 vez ao dia. Essa queda que eu tive é possivel reverter e recuperar os fios? sofro de alorpercia porem estava estável até mes passado.
- Olá. Tenho 47 anos e estou na menopausa com estradiol menor que 5. Estou com queda de cabelo severa. A dermatologista receitou Pant Sec uma vez ao dia. Antes da consulta com a dermatologista, estava utilizando um tônico com fórmula com 5% Minoxi-Amenil + Vit-10-Complex. Esse tônico tem alguma…
- Olá rs bom dia, estou fazendo o uso de lamivudina e dolutegravir desde julho de 2022! Estou sentindo que meu cabelo está caindo muito, pode ser uma reação adversas do medicamento!? Tem como amenizar esse efeito do remédio caso seja ele a causa!?
- É normal os pelos da barba caírem ao usar minoxidil? Voltei a usar e estou notando um aumento na queda. Até o cabelo da cabeça está caindo, mesmo sem eu usar na cabeça.
- “Desde o dia 30/08/2025, quando comecei a usar óleo de alecrim, óleo de rícino e óleo de coco, percebi que meus cabelos pioraram. Estou desempregado, e essa foi a única alternativa que encontrei. Estou muito deprimido com essa situação. Você pode me dar uma dica para ajudar no crescimento dos…
- Pielus loção serve para barba? Isso é, posso passar na barba para crescer.
- O shampoo Dercos Energizante da Vichy, para tratamento de queda de cabelo, pode ser usado por lactante?
- Qual o mais eficaz para mulheres. Pant Sec ou Capy? Obrigada.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 464 perguntas sobre Queda do cabelo
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.