Estou viciado em se masturbar como deixar ou reduzir

14 respostas
Estou viciado em se masturbar, como deixar ou reduzir?
Olá. Antes de mais nada lembre-se que se masturbar é normal e é uma ótima forma de conhecer o próprio corpo. Se o habito da masturbação está gerando desconforto em sua vida cotidiana, afetando os relacionamentos ou afetando seu bem-estar significa que uma mudança nesse hábito é necessária. Tentar reduzir os hábitos que desencadeiam a masturbação como assistir pornografia, ou outro contexto geral em que você não consegue se controlar podem ser tentados. Porém, caso você já fez tentativas de reduzir a frequência da masturbação e ainda assim não conseguiu, a melhor indicação é buscar um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra. Até mais.

Oi. Voce tem que observar o que te acelera e o que te freia para a masturbação. Ela te atrapalha a fazer algo? Existe algum impedimento para vc armazenar essa sua energia sexual e se controlar? Tudo isso pode e deve ser conversado com um psicologo que irá ajudá-lo a se conhecer e verificar se te traz sofrimento ou algum sentimento ruim. Pode inclusive ser algo bastante normal e que vc esteja se preocupando e se culpando.
Vc não está sozinhao. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Esse possível vicio que está trazendo esses sentimentos é um transtorno altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos sexuais que nos acelere) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 50
Pelo visto, você já decidiu procurar ajuda, pois a masturbação deixou um patamar de prazer e agora se tornou um desconforto em sua vida, você até denominou como um "vício". Saiba que é possível realizar um tratamento terapêutico efetivo, a psicologia pode te ajudar muito nesse sentido, uma boa psicoterapia é indicada em seu caso. Estou a disposição caso tenha interesse. Um grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 200
Olá! Vejo que o seu pedido de ajuda é porque este ato passou do que chamamos de saudável e está te incomodando. Muitas vezes o desconforto não é só emocional, mas também físico (por conta de machucados que podem ocorrer) e social (prejuízo nas relações interpessoais). O mais indicado a se fazer no seu caso é procurar um psiquiatra e psicólogo pois não sabemos o gatilho que desencadeia esse comportamento, porém, na grande maioria dos casos, a ansiedade é a grande vilã. Não deixe de procurar essa ajuda profissional, porque tem como resolver! Abraços
Olá!! Quando você percebe que está viciado em algo, algum comportamento é pelo fato disto estar em excesso na vida e trazendo algum prejuízo/ incômodo.
Nas sessões de psicoterapia embasadas na Terapia Cognitivo Comportamental buscamos identificar quais são os gatilhos, os antecedentes desse comportamento, quais pensamentos e sentimentos estão associados e qual melhor forma de lidar.
Olá! é muito importante compreender o tempo em que você se percebe com esse comportamento. Em psicologia acreditamos que um comportamento é gerado por uma causa, geralmente uma emoção ou conjunto de crenças que se tenha. Eu tentaria investigar se há emoções como a ansiedade nessa fase da sua vida. Também como anda a sua vida social e sexual. Procure um medico psiquiatra e inicie uma psicoterapia para te ajudar a controlar e compreender esse comportamento de vício.
Olá, parece que a masturbação passou a ser algo angustiante para você. Mas antes é preciso entender por que isso acontecendo. É importante lembrar que a masturbação é normal e proporciona conhecermos o nosso próprio corpo, porém em excesso pode acabar influenciando nossa qualidade de vida. Mas para entendermos isso é preciso haver uma investigação, entender o que está associado a isso, ansiedade? alívio? está associado ao uso de pornografia? Pra isso você deve buscar ajuda psicológica, qualquer coisa fico à disposição, abraço!!!
O seu termo de "viciado" parece-me indicar que você está julgando a sua masturbação (a frequência?) desde um ponto de vista quantitativo que me imagino ser moral.

O problema da masturbação muito frequente está no fato dela substituir relações vivas com uma pessoa. E as substitui mal. A diferencia de satisfação pode ser enorme. O primeiro conselho seria talvez de melhorar a sua masturbação simplesmente se masturbando com mais atenção e com uma atitude mais positiva. Melhor qualidade de masturbação vai diminuir a frequência, se é ela que lhe atrapalha.
Além disto, recomenda-se de desenvolver as capacidades sociais para se relacionar e ter relações sexuais bem sucedidas, de qualidade. Para isto, precisa-se diminuir certos medos, por exemplo o medo de ser desprezado pel@ parceir@ sexual. Isto se aprende na psicoterapia ou na psicanálise.
Olá, Como você relatou a masturbação passou de um ato normal para uma atividade que está prejudicando o seu bem estar. Talvez tenha ocorrido algo neste período que precisa ser trabalhado. Acredito que você esteja passando por pensamentos e sentimentos como ansiedade entre outros e o ato da masturbação neste momento esteja servindo para aliviar tudo isso. Por isso se faz importante buscar um espaço para trabalhar essas questões. Espero ter ajudado. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá! Se você considera que está em nível de vício, está está havendo mais prejuízo do que prazer, então é hora de fazer o básico: identificar, registrar cada pensamento, cada gatilho a respeito. Nomear as emoções que sente, principalmente reconhecer a ansiedade. E levar essas reflexões ao seu psicólogo, para aprimorar o seu processo terapêutico. À disposição!
Olá! O ato de se masturbar tem algumas variáveis importantes que podem estar interferindo:
1. Idade. Dependendo da fase de vida, existe muita energia sexual guardada e que, se não canalizada para alguém especial, pode causar esse comportamento como uma forma de aliviar a tensão;
2. Dificuldade de relacionamento: Como disse no item anterior, se não tenho ninguém para dividir comigo meu desejo, seja por qual motivo for, o jovem tende a buscar se satisfazer sozinho.
Por outro lado, por vezes, se aprende a ter prazer apenas sozinho, o que dificulta sentir o mesmo com outra pessoa. Busque informação!
Se masturbar é normal. O problema é quando causa desconforto, o que parece ser o seu caso já que você disse "estou viciado". E neste caso, reduzir a frenquência e/ou a duração do tempo pode ser uma solução.
Para isso, procure ocupar seu tempo com atividades que lhe proporcionem satisfação como fazer atividade física, malhar ou praticar esporte. Elas liberam o mesmo tipo de hormônio do prazer sexual.
E para entender se você tem um comportamento excessivo que justifique ser diagnosticado como vício, procure um psicólogo.
Boa tarde! O ideal é que você procure um terapeuta sexual.
Olá, tudo bem? Se você já enxerga esse seu comportamento como vicio, então já deixou de ser algo que gerava prazer para algo que gera problemas e desconforto. Acredito que buscar um psicólogo com experiência na área, ou sexólogo, seria um caminho mais viável, contudo se não for possível ou não conheça busque um psicólogo que talvez dependendo, ele consiga trabalhar no seu caso se não ele pode auxiliar na busca por alguém que seja mais voltado para essa temática. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Não há uma forma fácil de diferenciar o normal do patológico, ou seja, do que se torna doentio. Você está denominando vício um comportamento que é natural e prazeroso como a masturbação. Sinal de que a luz amarela foi acesa e é preciso ajuda profissional para entender para que serve o exagero, que lugar ele ocupa na sua vida, entre outras questões importantes. A psicoterapia é um processo fundamental para que você possa responder a essas perguntas e encontrar caminhos para buscar mais qualidade de vida. Estou à disposição!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!