Eu apertei a moleira de trás da cabeça acidentalmente, afundou só um pouco, mostrei pra minha mãe, e

Eu apertei a moleira de trás da cabeça acidentalmente, afundou só um pouco, mostrei pra minha mãe, ela acha que não chegou machucar o crânio, estou preocupada, ele tem recém 1 mês?

2 respostas


Oi bom dia! tudo bem. Bebes nessa faixa etária tem a fontanela (moleira) ainda aberta. Isso se deve a um processo normal, quando o bebe vai crescendo esses espaços na cabecinha vão se fechando (devido a formação óssea da calota craniana). Não se preocupe, o fato de apertar a fontanela não sausa dano cerebral. Mas é melhor evitar.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Fique despreocupada. Não tem problema apertar a moleira

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.