Eu arranquei o dente do siso retirei os ponto mais agora estou com um buraquinho que qual é a melhor

8 respostas
Eu arranquei o dente do siso retirei os ponto mais agora estou com um buraquinho que qual é a melhor maneira de cicatrização?
Olá!!!! Fique tranquilo,após a retirada dos pontos é normal ficar esse "buraquinho",a cicatrização na cavidade bucal acontece de dentro para fora e pode demorar até 3 meses pra se completar. Agora é só ter uma boa higienização no local e aguardar!!! Espero ter ajudado!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Bruno Sevarolli
Dentista
Juiz de Fora
Repouso e tomar a medicação corretamente. Em alguns casos a cicatrização ocorre por segunda intenção, ou seja, de dentro para fora. Não se desespere, é normal. Espero ter ajudado, um abraço.
Não se preocupe, irá fechar naturalmente em alguns dias
Dr. Luiz Augusto de Souza
Dentista
Campo Grande
É normal ficar com esse "buraquinho" por conta do dente que ocupava essse espaço, após 60 dias em média tem a formação óssea nessa região e esse espaço é preenchido. Procure não mastigar alimentos nessa região e faça bochecho com solução tipo listerine sem alcool, a cada 12 horas, até formar um tecido gengival mais espesso, para nao acumular alimento.
Dra. Juliana Giraldi
Dentista
Curitiba
O melhor é não usar anda que seu dentista não tenha recomendado e deixar que a cicatrização aconteça. Demora um pouco mais porque irá acontecer "de dentro pra fora" , mas em alguns meses esse "buraquinho" estará fechado.
Dr. Daniel Roberto De Assis
Dentista, Terapeuta complementar
Americana
É normal, pois havia um dente nesse buraquinho, e agora não há mais. Logo vai fechar.
Dra. Dinah Alessi
Dentista
Rio de Janeiro
Olá, concordo com todas as respostas .Aguarde a cicatrizando .
Isso é normal. É como se fosse fechando de dentro para fora. Mantenha uma boa higienização que está resolvido.

Especialistas

Igor Leitão Marques

Igor Leitão Marques

Cirurgião buco-maxilo-facial

São Caetano do Sul

Agendar uma visita
Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Silvania Barcelos

Silvania Barcelos

Dentista

Belo Horizonte

Ana Cristina Barbosa Castelo Branco

Ana Cristina Barbosa Castelo Branco

Dentista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2450 perguntas sobre Extração do siso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.