Eu estou amamentando tenho um bebê de 10 meses. Posso tomar fluoxetina de 20 mg, sera q faz mal pro
3
respostas
Eu estou amamentando tenho um bebê de 10 meses. Posso tomar fluoxetina de 20 mg, sera q faz mal pro meu bebe?
A concentração da medicação a sair pelo leite materno é muito pequena para ter qualquer efeito no bebê. Não há contraindicação.
Converse com o seu psiquiatra sobre suas dúvidas sobre sua medicação.
Abraço
Dr. Allan Santos
Converse com o seu psiquiatra sobre suas dúvidas sobre sua medicação.
Abraço
Dr. Allan Santos
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prezada, bom dia!
A fluoxetina é uma medicação que pode ser excretada pelo leite materno, porém os efeitos sobre o bebê são pequenos. Certamente, a quantidade da medicação que passará para seu bebê será pequena e os riscos são menos prejudiciais para ele que ter uma mãe com um quadro psiquiatrico depressivo não tratado.
Seu bebê ficará bem quando a mãe estiver bem, e isso é essencial você ter em mente.
Dito isso, existem medicações que podem ser melhores para serem usadas durante a amamentação por terem meia vida mais curta e se acumularem menos no organismo do bebê, como a sertralina. Converse com seu psiquiatra sobre as opções e não deixe de se cuidar nesse período importante que voce está vivendo.
A fluoxetina é uma medicação que pode ser excretada pelo leite materno, porém os efeitos sobre o bebê são pequenos. Certamente, a quantidade da medicação que passará para seu bebê será pequena e os riscos são menos prejudiciais para ele que ter uma mãe com um quadro psiquiatrico depressivo não tratado.
Seu bebê ficará bem quando a mãe estiver bem, e isso é essencial você ter em mente.
Dito isso, existem medicações que podem ser melhores para serem usadas durante a amamentação por terem meia vida mais curta e se acumularem menos no organismo do bebê, como a sertralina. Converse com seu psiquiatra sobre as opções e não deixe de se cuidar nesse período importante que voce está vivendo.
A fluoxetina é um dos antidepressivos mais estudados durante a lactação e seu uso parece compatível com o aleitamento. Apesar disso, é uma medicação que demora a ser metabolizada pelo organismo e por isso tem uma tendência a acúmulo no sangue quando comparada a outros fármacos. É frequentemente detectada quando são realizados exames nos bebês, mas isso não parece problemático. Um único estudo sugeriu uma possível redução do crescimento da criança, entretanto há controvérsia a esse respeito, e o impacto encontrado foi pequeno. Os riscos e benefícios da troca para outro antidepressivo variam caso a caso e podem ser discutidos com seu médico psiquiatra.
Perguntas relacionadas
- Estou tomando a fluxotina já faz 3 semanas ainda sinto a boca seca , muita ansiedade, estou comendo sem sentir apetite , perdi peso... quando vou ter uma melhora? porq fala que na segunda da semana já dá pra ver algumas melhoras ainda não tive nenhuma.
- Tenho 14 anos e estou tomando o Pietra ED a 1 mês e 10 dias e amanhecir com a visão de um lado embaçada desconforto, e com a visão tremola . É esse remédio q está causando essa reação? E o q fazer ? Quantos dias passa para voltar a minha visão au normal?
- Quais das fórmulas (laboratórios) da Fluoxetina que é melhor e faz mais efeitos e mais rápido
- Meu filho tem 5 anos, começou tomar 10 gotas de fluoxetina 20mg por dia, prescrito pela neuropediatra. Porém ele ficou muito inquieto, as estereotipias muitas mais aguçadas e apetite fora do comum, ficou desobediente. Não para momento nenhum. É normal? Ele tem laudo de autismo nivel um de suporte.
- Boa tarde ,a fluoxetina pode causar taquicardia ou problemas cardíacos?
- Eu tomei tem poucos dias ontem mi senti muito mau suor frio falta de ar e tremura no corpo dormência na boca e normal no E tbm aceleramento no coração começo ?
- Eu tomo gabapetina, posso substituir por floxetina?
- Faz 3 dias q parei de tomar fluxoetina por conta própria, faz mal?
- Estou tomando fluoxetina há 1 ano, e percebi que engordei bastante, e também sinto muito sono. Porém, melhorei em relação ao tratamento psiquiátrico ao qual busquei, que era para me sentir mais calma, conseguir controlar mais minhas emoções e não ser agressiva. Gostaria de saber por qual motivo…
- Sinto muita ansiedade,sou agressiva nervosa principalmente quando bebo dou surtos e fico transtornada.Tenho crises de enxaqueca quase todos os dias e queria tratar com antidepressivos seria viável?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1369 perguntas sobre Fluoxetina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.