Eu estou muito confusa acho que deixei de amar meu esposo , devido muitas coisas que passei com ele

33 respostas
Eu estou muito confusa acho que deixei de amar meu esposo , devido muitas coisas que passei com ele tipo ele já mim magoou muito ,eu ele também,mas eu não sei o que fazer pra resolver isso não tenho coragem de falar , enquanto isso estou entrando em depressão profunda não sei como sair desse fundo do poço
Bom dia! Busque um profissional de saúde mental para te auxiliar nessa questão, não passe por isso sozinha, o fundo do posso não é lugar pra você estar. Se chegou ao fundo, é porque você já não pode cair ainda mais, já está no seu limite. Então, você pode usar o fundo para ganhar impulso e voltar à superfície. Faça um exercício de introspeção e uma reflexão profunda sobre o que está acontecendo e determine o que é melhor para você, fale com o seu marido sobre seus sentimentos. Algumas pessoas se veem perdidas quando precisam de repensar suas rotinas e prioridades. Mas esta fase pode ser percebida como um momento de oportunidade para se redesenhar e criar novos planos e estratégias. Não é fácil, não é rápido, mas, é possível, acredite! Te estimo melhoras, isso vai passar e você ficará mais forte e resistente, tudo caminha para o melhor, saúde e paz pra ti!

Bom dia.
Recomento falar sobre esses incômodos do seu casamento para encontrar uma saída com um(a) psicanalista.
Bom dia! O primeiro passo para saber o que fazer é saber o que você deseja e cuidar de si, como você está se sentindo confusa e depressiva, seria interessante buscar ajuda profissional nesse tempo, é um processo difícil, mas que você não precisa passar sozinha. É difícil mudar o rumo da própria vida e tomar decisões e está tudo bem se sentir assim, aproveite esse impulso, esse desconforto para começar esse processo. Melhoras para você!
Olá acredito que vale a pena fazer uma busca da causa que pode ser um transtorno de estresse pós traumático. Isso pode ter um fundo que atrapalha no seu relacionamento.
Olá! Casamento pressupõe comunicação e por alguma razão parece que o diálogo entre você e seu marido não está ocorrendo. Mas não espere essa situação se agravar, pois a melhora pode ser mais lenta se a gravidade aumentar. Busque por um bom psicólogo para te ajudar a compreender o que está acontecendo, inicialmente com você, e se for o caso, depois uma terapia de casal pode ajudar aos dois. Experimente.
O que nos incomoda realmente precisa ser falado, pois quando guardamos os sentimentos ruins, a tendência é irmos nos afundando ainda mais. Cuide primeiro de você, resolva o que está te causando tanta dor, se fortaleça e então você terá ferramentas para resolver os problemas no seu casamento. Espero que você fique bem.
Olá, tudo bem?
Suas questões são importantes e merecem ser acolhidas. Dúvidas fazem parte da vida de todo ser humano. Embora a gente queira ter certeza de tudo, a vida nos coloca em situações nas quais os questionamentos são inevitáveis.
Estar atenta ao contexto e motivos das suas dúvidas é um passo muito importante, pois elas não surgiram por acaso e tampouco estão trazendo desconforto sem um porquê. Tende entendê-lo.
Relacionamentos são feitos de momentos de maior ou menor estabilidade, momentos bons, intercalados por fases de crise e questionamentos diversos.
O que você relata é que existe uma relação desgastada por mágoas e desapontamentos. E parece que é você quem está na condição de vulnerabilidade nessa relação. Ter dúvidas pode ser algo muito saudável se elas servirem para você repensar sua vida e suas escolhas. Elas podem ser o ponto de partida para as mudanças necessárias para uma vida mais plena. Busque ajuda especializada e não sofra sozinha.
Um abraço e Feliz 2023!
Olá! Imagino como deve estar sendo difícil viver isso e não conseguir compartilhar com alguém. Isso por si só já adoece a gente. Sugiro buscar ajuda profissional para falar dessas questões e ficar mais forte para resolver o que tem incomodado no seu casamento. Esse diálogo com seu marido precisa acontecer, mas é necessário amadurecer isso dentro de vc. Um abraço!
Olá! Procure um psicólogo para ajudar a superar esse momento. Na psicoterapia obterá o autoconhecimento, entenderá melhor seus sentimentos, perceberá o que realmente gosta e quer para sua vida, melhorará sua autoestima, além de aprender a ser assertiva para se comunicar, conseguindo se expressar de maneira adequada. Procure ajuda!
Olá! Seres humanos e relacionamentos são temas bastante complexos. Acho importante refletir sobre o que você chama de amor, o que espera de uma relação, e também pensar qual o medo está envolvido na falta de coragem para conversar com ele sobre seus sentimentos.
Pode ser que você esteja confusa e precisando de ajuda para refletir sobre essas questões. Uma psicoterapia pode te ajudar.
A conversa é o melhor caminho, mesmo que seja dificil. Vc pode inclusive procurar terapia de casal para ajudar a conseguir falar, mas os 2 tem que querer ir. Quanto a depressão, vc não está sozinha. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível depressão que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fiquem bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá, querida! eu sinto muito por tudo que você ta passando, é muito difícil porque vocês compartilham uma vida juntos e não é tão simples assim de resolver. Mas tenta cuidar de você, busque coisas que te façam bem, faça amigas, encontre hobbys, faça atividade física. Tenta construir uma vida boa, que isso vai te dar mais forças pra enfrentar essa conversa que você ta com medo. Abraço bem apertado
Olá, procure ajuda profissional, um psicólogo pode te ajudar, não há como manter um relacionamento saudável, sem diálogo, na psicoterapia você vai encontrar a melhor forma de trabalhar essas questões.
Essa sensação que acabou ao amor, pode estar acontecendo pelo desgaste do relacionamento, mas tem como vocês resolverem. Pelo que vejo também, ambos já estão se sentindo magoados. Caso ele tenha interesse procurem uma terapia de casal, irá ajudá-los e resolver seus conflitos. Caso ele não se interesse, você pode começar procurando a psicoterapia individual para compreender melhor seus sentimentos, conflitos, angustias, antes de qualquer decisão.
Boa sorte!!!
Olá. A situação que você relata é bem comum, alguns relacionamentos se perdem no caminho. É importante avaliar o que ainda mantem a relação, se há o desejo de ambos em continuar, caso a resposta seja sim sugiro que procure uma terapia de casal, vai ajudar bastante a entender melhor os sentimentos e procurar soluções para os problemas vivenciados.
Boa noite! Imagino o quanto deve estar sofrendo mas você não pode se culpar por algo que pode não mais existir. As vezes simplesmente você deixou de ama lo e está tudo bem, são ciclos emocionais que se renovam e você não tem controle sob o que quer sentir ou sobre o que quer evitar o outro sentir. Se quiser, estou disponível para conversamos melhor, gostaria de tentar aliviar sua ansiedade interna. Até lá, fique bem.
Olá! Todo relacionamento amoroso que se encontra em crise momentânea ou irreversível coloca o indivíduo diante da eminência da perda e de uma série de cicatrizes que trazem dor e tristeza. Quando se pensa que não se ama mais, vive-se uma tensão sobre o que fazer com isso; que escolhas tomar. Surge todo um medo do novo e do futuro desconhecido. Se a reconciliação não é possível, a terapia com um(a) psicólogo(a) pode te ajudar a realizar o trabalho de luto e o recomeço. Falar sobre as cicatrizes (e eventuais traumas) vividos na relação te ajudará no processo elaboração do luto ou mesmo de reconstrução do casamento, caso seja essa a sua escolha. Nesse sentido, o acolhimento de um profissional atencioso é fundamental, de modo a criar as condições para que você consiga falar o que precisar externar. Muitas vezes não é fácil, pois tudo isso te obriga a mexer em feridas que trazem dor. Além disso, ressalto que a terapia pode dar meios para compreender melhor a maneira como você está lidando com essa toda essa situação. É possível que você encontre também repetições que falam mais sobre você do que o problema vivido no casamento em si. Tudo isso pode ajudar na busca de destinos para sua dor e na reconstrução da sua vida.
Boa noite,

Acredito que o primeiro passo seria você compreender o porquê não consegue se abrir com seu parceiro, e a terapia pode te auxiliar a se compreender como pessoa e a lidar com as atitudes do outro. Todos temos momentos de conflitos com o outro, pois somos pessoas diferentes. Na terapia, uma reflexão é possível para saber se é possível uma reconciliação ou não. Ressalto que não é problema nenhum você se sentir confusa e pedir ajuda.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 110
Relacionamento requer sacrifício e aceitação de ambas as partes. Quando enfrentamos uma situação crítica, que coloca em dúvida os sentimentos, o amor, a vontade de lutar pela manutenção da relação, se faz necessário procurar a solução, por mais difícil que possa ser. E a solução passa por apoio, por compartilhar suas duvidas, sua dor com alguém que possa lhe ajudar, sem julgamento, te acolhendo, para que possa tomar a decisão mais assertiva. Saber se posicionar em momentos difíceis como o que está enfrentando pode contribuir muito para o seu bem estar futuro, para o respeito e a cordialidade entre vcs, mesmo que estejam separados. E isso vc pode conseguir através de um apoio terapêutico. Procure ajuda! Te fará muito bem!
Boa noite. Tudo bem?
O mais importante que vejo em primeiro lugar é cuidar-se. Como? Procurando um psiquiatra para verificar se está realmente deprimida, e , se sim, tomar seu remedinho para melhorar, e procurar um terapeuta para seu autoconhecimento e para entender o que está acontecendo, o por que, e que escolhas devem ser feitas para você sentir-se mais feliz. Venha me ver, sou especialista em relacionamentos, marque um horário o primeiro é de presente pra você.
Olá!
Sugiro você buscar um psicólogo (a) e iniciar a psicoterapia para trabalhar essa questão do relacionamento.
Vai te fazer muito bem mergulhar nesse autoconhecimento, contudo te trará mais clareza sobre os fatos e te ajudará na tomada de decisão.
É tranquilo, basta fazer psicoterapia e talvez acompanhamento psiquiátrico, boa sorte.
É compreensível que você esteja se sentindo confusa e perdida em relação ao seu casamento e à sua vida. Quando enfrentamos problemas em um relacionamento, pode ser difícil encontrar uma solução e superar as dificuldades.

Uma opção é buscar ajuda profissional, como um terapeuta de casais ou um psicólogo individual. Esses profissionais podem ajudá-la a entender melhor seus sentimentos, a lidar com a depressão e a encontrar maneiras de lidar com as dificuldades em seu casamento.

Também é importante que você se cuide, tanto mental quanto fisicamente. Procure atividades que lhe proporcionem prazer e relaxamento, como fazer exercícios, meditar ou ler um livro. Fale com amigos e familiares em quem confia e que possam lhe dar apoio emocional.

Lembre-se de que é normal ter dúvidas e incertezas em um relacionamento, mas é importante encontrar maneiras saudáveis ​​de lidar com elas. Não tenha medo de pedir ajuda e apoio quando precisar.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá, relacionamentos são realmente muito difíceis e em alguns casos, eles são como os tecidos que de tanto esticar, eles rompem. Alguns com muito carinho e esforço encontram uma maneira de arrumar o tecido e outros, não. No seu caso, é difícil dizer qual o caminho seguir, mas parece que você está precisando de ajuda. Algumas sugestões: caso você e seu marido concordem, talvez uma terapia de casal possa ajudar vocês dois a retomar o dialogo e entender o que está acontecendo. Se esta opção não for possível, procure você por uma ajuda profissional. Cuide de você e entenda melhor o seu momento e estes sentimentos que estão te magoando tanto. Te desejo boa jornada nesta busca. Um abraço.
É necessário colocar em palavras esses questionamentos que estão ocupando os seus pensamentos. Relacionamentos não são fáceis mesmo e, às vezes, precisamos de um tempo para repensar o que queremos de uma relação, do outro, do mundo e nós mesmos. A terapia individual pode proporcionar um lugar seguro, sigiloso e livre de julgamentos no qual você poderá falar sem pudores e, sobretudo, se escutar. Escutar seus receios, mas também seus desejos. Mesmo aqueles que você nunca tinha verbalizado antes. Acolha-se e invista no seu processo de autocuidado. Coloco-me à disposição! Abraço.
Oi. Sugiro que você busque ajuda com um(a) psicólogo(a) para conseguir expor essa sua situação com um profissional que irá te ajudar a compreender melhor o que está sentindo. Conversar com o seu marido também é algo importante para que vocês consigam se alinhar.
Outra opção é a terapia de casal, mas vocês teriam que conversar antes e ambos se empenharem na terapia.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa estou à disposição para te ajudar. Beijos
Olá! Penso que é importante dedicar um tempo para ter contato com seus sentimentos para entender o que está acontecendo e o que você quer. Como você trouxe, não lidar com isso está te deixando depressiva, portanto, acho importante procurar ajuda para conseguir lidar com essa situação.
Nesse caso, psicoterapia é de grande ajuda. Abs
Olá, que bom poder responder sua pergunta.
Imagine que o relacionamento é uma união no qual duas pessoas em momentos distintos começam a se relacionar. Com isso, a vontade de viver novas experiências surgem, algumas são realizadas outras não, devido aos valores e cultura de ambos. O que há dentro de uma relação diz respeito somente a vocês.
É possível que encontrem uma nova expectativa como casal, mesmo com o desgaste, mas é possível que estejam vivendo expectativas distintas, daí este desentendimento, ou desamor. Sugiro que ambos busquem terapia de casal, ou individual, no mais, conversar e entender a expectativa do relacionamento é extremamente importante.
Olá, como está?
Em um relacionamento amoroso é comum que certas ações de um decepcione o outro de alguma forma, isso acontece mesmo, porém é preciso saber mais de quais ações decepcionaram e magoaram para decidir até onde é possível continuar e sustentar esse casamento, a relação e o amor.
Parece que ficar em silêncio nesse caso tem ajudado a manter o relacionamento, mas não tem ajudado você a se manter bem, uma questão que pode ser melhor explorada até mesmo em uma terapia.
Elaborar, refletir e poder encontrar soluções a partir dessa dificuldade,
saber mais sobre porque ficar em silêncio? Para que sustentar algo que não sabe se ama tanto assim? São questões interessantes de procurar mais respostas e ver se é algo que se repete em sua vida em outros momentos também, no passado e até mesmo para questões futuras, espero ter ajudado em algo, abraço.
Olá! Espero que esteja melhor. Deve ser muito difícil perceber que já não ama alguém que foi importante para você. Em sua fala, aponta que está confusa com esses sentimentos e emoções que estão aflorando. Seria importante iniciar um acompanhamento psicológico para facilitar esse processo de novas formas de viver. Cuide de sua saúde mental!
Sinto muito que esteja passando por um momento tão difícil em seu relacionamento e que isso esteja afetando sua saúde mental. É compreensível que as mágoas e os desafios enfrentados possam abalar seus sentimentos e deixá-la confusa.

Nesse momento, é fundamental cuidar de si mesma e buscar apoio. Considerar a possibilidade de procurar a ajuda de um psicólogo ou terapeuta pode ser um passo importante para lidar com seus sentimentos, entender suas necessidades e encontrar uma solução para essa situação.

Abrir-se para uma conversa honesta e sincera com seu esposo também pode ser um caminho para trazer clareza e buscar possíveis soluções para os problemas que estão afetando seu relacionamento. O diálogo aberto, com respeito e empatia, pode ser um ponto de partida para a reconstrução da confiança e o fortalecimento do vínculo.

Lembre-se de que é normal sentir-se perdida em momentos como esse, mas lembre-se também de que você não está sozinha. Busque apoio emocional, construa uma rede de suporte com amigos e familiares e esteja aberta para buscar a ajuda profissional necessária. Você merece encontrar a felicidade e a paz interior.
Olá... Não é quando o amor acaba que termina uma relação. Todos nós quando vivemos uma relação amorosa gostaríamos que o sentimento de paixão durasse a vida toda, mas quando a paixão deixa de existir tendemos acreditar que o amor acabou, na verdade a paixão acaba para dar passagem a construção do amor, neste sentido pode ser um ponto final ou uma transformação na relação. É muito difícil ficar bem, e em silêncio ao lado de alguém, isso porque somos seres relacionais, o diálogo é importante em qualquer relacionamento humano, é preciso colocar em palavras os seus sentimentos, o outro não será capaz de adivinhar seus pensamentos. Quando não conseguimos muitas vezes falar para outro é realmente angustiante, nesse momento é preciso buscar ajuda para se falar sobre esse amor, ou o "fim" deste amor, entender seus pensamentos e emoções lhe ajudara a encontrar o caminho. Sugiro que busque ajuda na psicoterapia. abços.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Ola, boa tarde. Sinto muito por estar passando por isto, mas posso ver que o fato de estar aqui dividindo conosco e procurando ajuda já é um grande passo. Antes de tudo, primeiro passo é buscar cuidar de você, cuidar das suas emoções, desenvolver autoconhecimento através do processo terapêutico, que é o indicado para você neste momento. Depois, quando estiver bem, você terá autonomia para se comunicar assertivamente nesta relação e ter uma visão mais aprofundada sobre o seu relacionamento, sobre o que é aceitável e o que realmente deseja.
Espero que fique bem. Me coloco a disposição para te acompanhar neste processo. Um abraço @psiluanamarys