Eu estou tomando Escitalopram de 7 ml posso beber cerveja? Antes quando eu tomava o de 10 ml eu ia em

2 respostas
Eu estou tomando Escitalopram de 7 ml posso beber cerveja? Antes quando eu tomava o de 10 ml eu ia em outro médico ele disse q era pra mim tomar direto e podia beber e agora estou tomando o de 7 posso beber ou não?
O escitalopram é uma medicação do grupo dos inibidores seletivos de recaptura de serotonina, usados no tratamento sobretudo de depressões e alguns transtornos de ansiedade. Primeiramente, algumas correções: "ml" é medida de volume - assim, possivelmente, você está querendo dizer "mg", o mais usado para medir quantidade de droga numa medicação. Em segundo lugar, a não ser que o médico tenha mandado você comprar seu remédio em farmácia de manipulação, o escitalopram não existe na concentração de 7 mg, apenas nas de 10, 15 e 20 mg. Outra alternativa seria que você esteja tomando o escitalopram gotas, que contém 20 mg por ml. Mas, neste caso, você dificilmente estaria tomando 7 ml ou 10 ml, porque isto equivaleria a 140 mg ou 200 mg de escitalopram, doses que nenhum médico prescreve. Quanto ao consumo de cerveja, o álcool pode prejudicar a eficácia do tratamento, seja diminuindo o efeito do remédio ou por ele próprio desencadear sintomas depressivos e de ansiedade. Assim, o uso do álcool só pode ser feito, eventualmente, quando a pessoa estiver totalmente controlada de seu problema de ansiedade ou depressão e, mesmo neste caso, em quantidades pequenas E SEMPRE com aprovação prévia do médico que prescreve seu remédio. Assim, enquanto não pedir orientação para seu médico particular, não beba.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O consumo de álcool enquanto se está tomando escitalopram (independentemente da dose) não é recomendado, mas a gravidade dos efeitos pode variar de pessoa para pessoa.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2433 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.