Eu fiz bariátrica há 4 anos. Sinto fortes dores no abdomem superior. Como descubro se é aderência

3 respostas
Eu fiz bariátrica há 4 anos. Sinto fortes dores no abdomem superior. Como descubro se é aderência ou uma hérnia. Meus exames de imagem deu tudo ok...Como procedo com essa dor? obrigada...
Dr. Raphael Torres Figueiredo de Lucena
Cirurgião do aparelho digestivo
São Paulo
Se a cirurgia foi por video, muito dificil apresentar aderencia, acredito que um exame fisio e avaliar a sua dieta tem grande chance de ser gazes! Ideal passar com um cirurgiao bariatrico e um nutricionista.
Muito comun pacientes pos bariatrico comer em maior quantidade que um estomago de 3 - 4 cm, se comer mais que 250 gramas por refeição, pode dar dores! Os gazes sao reclamações comuns em cirurgia bariatrica principalmente na tecnica do by pass, a dieta é muito importante para melhorar esses gazes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Monique Carvalho Awad
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Olá! É fundamental que você entre em contato com seu cirurgião para prosseguir a investigação dessa dor abdominal que você refere, principalmente se seus exames de imagem estão sem alterações.Em geral, uma tomografia de abdômen é suficiente para diagnosticar um aderência ou hérnia, considerando principalmente as características da dor e o exame físico. Entre em contato com o médico que te operou que ele prosseguirá com a melhor linha de investigação no seu caso. Espero ter ajudado; melhoras! ;)
Dr. Henry Taia
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Goiânia
considerando que seus exames de imagem estão normais e que vc tem uma boa dieta, restaria uma videolaparoscopia diagnóstica ok.
grato.

Especialistas

Helena Malnati

Helena Malnati

Cirurgião geral

Brasília

Agendar uma visita
Patricia Das Oliveiras

Patricia Das Oliveiras

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Guilherme Nahoum

Guilherme Nahoum

Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Estevao Ribeiro Borges

Estevao Ribeiro Borges

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Goiânia

Agendar uma visita
Bernardo Decina Arantes

Bernardo Decina Arantes

Cirurgião do aparelho digestivo

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 263 perguntas sobre Cirurgia bariátrica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.