Eu fiz um canal há 5 meses e desde então eu sentia um pequeno desconforto ao tocar a língua neste de

2 respostas
Eu fiz um canal há 5 meses e desde então eu sentia um pequeno desconforto ao tocar a língua neste dente, atualmente sinto dor ao tomar ou comer algo quente. Isso seria “normal”? Está muito estranho.
O ideal é que você procure o seu cirurgião-dentista, para que ele possa avaliar clinicamente, junto com exames complementares, para ver de fato o que aconteceu. Mas não, dente tratado endodonticamente, não é para o paciente sentir sintomatologia, por ter "perdido" a inervação do dente, dada pela polpa dentária.

ola Bom dia, Se ja fez tratamento de endodontia neste dente, é sinal que provavel mente deu carie por falta de cuidados basicos evitando o aparecimeto de carie e nao tratamento da carie antes que esta evoluisse,se foi ja tratado o canal deste dente, e se foram todos os canais deste dente, o dente "morreu" , não ha mais enervaçao que fazem esa sensibilização. Se ocorreu sintomatologia ao calor, ha algo no periodonto. Necessário fazer exame clinico e radiografico para descobrir a causa. ode haer alguma inflamação sendo criada. procure um cirurgiao dentista perto de voce, para avaliar. nao deixe para depois. boa sorte, ate breve.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!