Eu fiz um exame com aparelho de manhã de deu 99/100..., depois de uma refeição matinal medi e dava m

5 respostas
Eu fiz um exame com aparelho de manhã de deu 99/100.depois de uma refeição matinal medi e dava media de 132. A noite depois de comer mais da metade de um bolo forma redonda com cobertura de chocolate após umas três horas, comi um nugget
de Frango apenas e medi e deu 142...preciso me preocupar ou está normal?
Olá! É bom fazer um exame bioquímico de glicemia de jejum, hemoglobina glicada e insulinemia de jejum. É normal a glicemia alterar e ficar mais alta após uma refeição rica em carboidratos.

A glicemia fica elevada após uma refeição contendo carboidratos, como é o seu caso relatado. O próprio exame de glicemia de jejum reflete a glicemia do dia anterior. O ideal é avaliar a Hemoglobina glicada que reflete a glicemia dos últimos 120 dias além de avaliar outros fatores. Procure um nutricionista, que poderá te ajudar a prevenir o desenvolvimento de Diabetes.
Olá querida, a glicemia altera após a ingestão de alimentos, especialmente carboidratos.

Só a glicemia não diz muita coisa... Alimentos protéicos não tem um impacto tão alto na glicemia, exceto quando ingerido em grandes quantidades.

E as vezes a Ingestão de carboidratos pode não alterar a glicemia por causa de uma resistência a insulina.

Sugiro fazer alguns exames como

- Hemoglobina glicada: vai mostra a média de "açúcar no sangue" nos últimos 3 meses.
- glicemia em jejum: vai mostrar o açúcar na corrente sanguínea no momento da coleta.
- insulina em jejum: irá mostrar quanto de insulina o pâncreas precisou produzir para manter aquele nível de glicemia.
Precisar de ajuda atendo online
É normal a glicose subir após as refeições. Só é possível saber se a sua glicemia está em ordem fazendo exames bioquímicos, como glicemia de jejum, hemoglobina glicada e insulinemia de jejum.
Procure realizar atividade física, evite comer alimentos ultraprocessados, doces e massas feitas com açúcares simples.
Procure um nutricionista para lhe orientar sobre alimentação saudável e como prevenir/tratar o diabetes!
Um abraço!
Após as refeições a sua glicose sempre aparecerá mais elevada na testagem capilar (essa feita em casa, por uma gotinha de sangue dos dedos). Para saber se existe alguma alteração relevante, é necessário fazer exames de sangue que mostrem principalmente sua hemoglobina glicada, glicose média estimada e insulina.