Estou tomando 8 gotas de rivotril e quero fazer desmame , posso tirar um gota por quinzena ?
4
respostas
Estou tomando 8 gotas de rivotril e quero fazer desmame , posso tirar um gota por quinzena ?
olá!!! sim pode fazer o desmame, pode reduzir uma gota por semana sem problemas
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Talvez o mais importante seria pensar no porque estou usando , se ele me ajuda no tratamento , se ficando sem ele poderia aumentar minha ansiedade e não só retirar por retirar , ou porque alguém falou ,etc ..
mas pode retirar até mais rápido , 1 gt / dia que levaria a observar a falta ou não do seu uso .
Lembrar que Rivotril é um remédio e está no conjunto de um tratamento .
mas pode retirar até mais rápido , 1 gt / dia que levaria a observar a falta ou não do seu uso .
Lembrar que Rivotril é um remédio e está no conjunto de um tratamento .
Para fazer o desmame, você deve estar em acompanhamento médico e não indico a realizar por conta própria pelos riscos que ficar sem a medicação podem trazer. Mas o desmame desta medicação pode ser feito de forma gradual, retirando uma gota por semana, até zerar.
Não é seguro fazer desmame de Rivotril (clonazepam) sozinha, sem acompanhamento médico, mas posso explicar como costumam ser os protocolos, para você discutir com seu psiquiatra. Em geral, a retirada gradual é essencial para evitar sintomas ruins de abstinência. Diminuir uma gota a cada quinzena pode ser uma estratégia muito abrupta ou, em alguns casos, muito lenta — tudo depende de quanto tempo você tomou, qual a dose atual, sua sensibilidade, e outras condições de saúde.
Em muitos protocolos, recomenda-se diminuir a dose em porcentagens pequenas do que está sendo usado (por exemplo, reduzir 10‑25%) durante intervalos de 1 a 2 semanas, observando como o corpo reage. À medida que a dose fica muito baixa, pode-se aumentar o intervalo ou diminuir ainda menos para evitar efeitos de abstinência (ansiedade, insônia, tremores, mal-estar, etc.). Se uma gota representa uma porcentagem significativa da dose total que você está tomando, remover uma gota pode causar desconforto, se feita rápido demais.
Portanto, seria melhor fazer o desmame reduzindo uma pequena fração da dose a cada duas semanas — mas isso deve ser ajustado individualmente — ou seguir algo como retirar 5‑10% do que está tomando a cada 2‑4 semanas, dependendo de como você tolera. Sempre com acompanhamento profissional, para ajustar se surgirem sintomas. Posso ajudar você a montar uma proposta de desmame para apresentar ao psiquiatra, se quiser.
Em muitos protocolos, recomenda-se diminuir a dose em porcentagens pequenas do que está sendo usado (por exemplo, reduzir 10‑25%) durante intervalos de 1 a 2 semanas, observando como o corpo reage. À medida que a dose fica muito baixa, pode-se aumentar o intervalo ou diminuir ainda menos para evitar efeitos de abstinência (ansiedade, insônia, tremores, mal-estar, etc.). Se uma gota representa uma porcentagem significativa da dose total que você está tomando, remover uma gota pode causar desconforto, se feita rápido demais.
Portanto, seria melhor fazer o desmame reduzindo uma pequena fração da dose a cada duas semanas — mas isso deve ser ajustado individualmente — ou seguir algo como retirar 5‑10% do que está tomando a cada 2‑4 semanas, dependendo de como você tolera. Sempre com acompanhamento profissional, para ajustar se surgirem sintomas. Posso ajudar você a montar uma proposta de desmame para apresentar ao psiquiatra, se quiser.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- amo doces mas recentemente soube que estou com 121 de glicose, tenho histórico na família, ainda posso consumir isoladamente algum doce (como sorvetes, bolos, refrigerantes)(uma vez no mês/duas)?
- Uva pode comer quem e diabético? E mamão e suco de saquinho?
- Estou fazendo quimioterapia, minha glicemia está sempre alterando, 237 depois 176 depois 127 , também 123 depois vai à 194 , com a quimioterapia isso é normal, pois sempre tive abaixo de 100. Obrigado
- O Forxiga 10mg é mais eficaz que a metformina no controle da resistência da insulina (pré-diabetes em adultos) ?
- Tenho diabete tipo 2 ,e agora estou com candidíase na glande e mesmo tomando remédio e passando tomada , está difícil de curar. Será porque a minha imunidade está baixa?
- Minha glicemia deu 89 após café da manhã. É normal?
- Olá, meu exame de hemoglobina glicada hb alc deu 7, 8 % estou com diabetes? antes disso tinha feito exame de glicose e tinha dado 106 me respondam por favor estou muito preocupada. Tenho 19 anos.
- Esqueci a caneta saxenda Dentro do carro durante todo dia lacrada ainda posso usar?
- Fiz um exame periódico e minha glicose deu 123.0 O que isso significa?
- Possou diabetes tipo dois, quanto ele deve dar em jejum e a noite?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1371 perguntas sobre obesidade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.