Eu fiz uns exames de hormônio do crescimento na minha filha que deu quase abaixo, então o endócrino

2 respostas
Eu fiz uns exames de hormônio do crescimento na minha filha que deu quase abaixo, então o endócrino dela me pediu para procurar o SUS para dar continuidade as investigações, pelo alto custo dos exames e medicações se necessário.
Ela tem 4 anos, idade óssea de 2 anos e 6 meses, 12,4 kgs e 97 cm de altura.
Minha pergunta é, esse exame de insulina é perigoso?
Pode ter alguma reação adversa, pode levar a morte já que causa hipoglicemia?
Fiquei muito preocupada com isso.
Obrigada.
Pode ficar tranquila pois estes exames são muito seguros e a detecção de hipoglicemia muito rápida.
Realize estes exames em local seguro como sugeriu seu pediatra.
Espero que tudo corra bem .
Abraço
Dr Rubens Cat

Para determinar o diagnostico de deficiência de hormônio de crescimento, o protocolo do SUS, impõe dois testes para determinar a deficiência .
1- Estimulo com Clonidina, caso seja não responsivo ,o o estimulo com hipoglicemia insulínica.
Ambos os exames devem ser realizados em laboratório que tenha um médico presente.
cordialmente
Dra Juni Carvalho Castro