Eu fui diagnosticada com vulvodinia depois de 3 anos indo a ginecologistas, já gastei muito dinheiro,

4 respostas
Eu fui diagnosticada com vulvodinia depois de 3 anos indo a ginecologistas, já gastei muito dinheiro, mas há uma semana comecei a usar um antidepressivo para iss chamado amitryl e uma pomada, até agora não deu resultado. Essa demora é normal?
Bom dia! A vulvodínia é um tipo de dor crônica associada a hipersensibilidade local da vulva. A Fisioterapia Pélvica pode ser uma alternativa de tratamento, sendo que este deve ser realizado de forma multidisciplinar devido a etiologia multifatorial deste distúrbio. Como objetivos do tratamento fisioterapêutico tem-se o aumento da força muscular e otimização da função vascular, com melhora da consciência corporal, de forma a gerar uma maior autoconfiança por parte da mulher e reduzindo também os níveis de ansiedade. Dentre as possibilidades terapêuticas, pode ser utilizado o Biofeedback, exercícios de fortalecimento, propriocepção e coordenação da musculatura do assoalho pélvico, terapia comportamental, eletroestimulação, termoterapia, entre outras.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. A vulvodínia é um grande desconforto para a paciente, principalmente nas relações sexuais, mas também nas atividades diárias e o seu tratamento é um verdadeiro desafio para o médico, sexólogo, fisioterapeuta e psicologo.
O tratamento é multidisciplinar e multifatorial. O tratamento fisioterápico é muito importante. O controle das alterações do humor com a ajuda do psicólogo é importante. As medicações podem ajudar. Até bloqueios anestésicos podem ser realizados. O seguimento da paciente de perto é importante.
O tratamento é a longo prazo e os resultados demoram para aparecer. Não desanime. O seu tratamento é possível. Converse com o seu médico.
Olá! O tratamento da vulvodinia é demorado mesmo. Aliar ao tratamento medicamentoso a Fisioterapia Pélvica com uso de Biofeedback e outros recursos terapêuticos, escolhidos após avaliação vai ajudar na melhora dos sintomas.
A dieta alimentar pobre em oxalato de cálcio, controle de ansiedade e stress e mudanças de hábitos como por exemplo, não ficar muito tempo sentada e uso de roupas íntimas de algodão e sem corantes também ajudam.
Olá. O tratamento da vulvodínia é demorado, mas apresenta bons resultados quando realizado de forma multidisciplinar (Médico, Fisioterapia Pélvica, Nutricionista, Terapeuta). Espero ter ajudado.

Especialistas

Carolina Marques Figueira de Queiroz

Carolina Marques Figueira de Queiroz

Ginecologista

Salvador

Juliana Torres

Juliana Torres

Fisioterapeuta

São Luís

Betina Foscarini

Betina Foscarini

Fisioterapeuta

Porto Alegre

Thaís Págio Chagas

Thaís Págio Chagas

Fisioterapeuta

Vila Velha

Glaucimeire Carvalho

Glaucimeire Carvalho

Fisioterapeuta

Vila Velha

Vanessa Magdalena

Vanessa Magdalena

Fisioterapeuta

Araraquara

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Vulvodinia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.