Vulvodinia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - vulvodinia

Drª Cristiane Alves

Drª Cristiane Alves

Fisioterapeuta

Araruama

Luan Alves

Luan Alves

Fisioterapeuta

Natal

Dra. Patty Barcelos

Dra. Patty Barcelos

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Angélica Leite

Angélica Leite

Fisioterapeuta

Miguel Pereira

Thais Kuguelle

Thais Kuguelle

Fisioterapeuta

São Paulo

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas sobre Vulvodinia

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Vulvodinia

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico…
3 respostas

A vulvodinia é um sintoma e não uma doença que é adquirida. E pode ser multifatorial, não envolve apenas aquelas que já tiveram relação sexual. Consulte seu ginecologista.
3 respostas

Boa tarde! Sim, vulvodínea tem tratamento e é possível vir a ter relações sexuais sem dor. Seguimento multiprofissional continuado é necessário para obter melhores resultados.
5 respostas

Especialistas falam sobre Vulvodinia

Dor e ardência na entrada da vagina e normalmente acontece nas relações sexuais. É uma alteração da neuroplasticidade neuronal onde há excitabilidade neuronal na entrada da vagina. Tem tratamento e controle. Pode ou não vir acompanhada de Vaginismo

Natalia Gama

Ginecologista

Rio de Janeiro


A vulvodinia se caracteriza como uma dor em queimação na vulva. Essa dor pode ser constante, generalizada, espontânea ou pode ser uma dor localizada e provocada como por exemplo durante a atividade sexual. O tratamento é feito com uma equipe multidisciplinar (ginecologista, psicologo, nutricionista e fisioterapeuta). A Fisioterapia Pélvica tem recursos para reduzir os sintomas e melhorar muito a qualidade de vida dessa mulher que sofre com a vulvodinia.

A Vulvodinia é uma dor na região da vulva. A vulvodinia é classificada em duas categorias: - Vulvodinia localizada: refere a dor no vestíbulo - Vulvodinia generalizada: é a dor na região vulvar.

Quais profissionais tratam Vulvodinia?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.