Eu posso fazer a rinoplastia primeiro e depois de alguns meses fazer septoplastia?

2 respostas
Eu posso fazer a rinoplastia primeiro e depois de alguns meses fazer septoplastia?
Bom dia. Você até pode, mas não recomendo.
Se fizer septo poderá fazer rinoplastia depois de 6 meses a 1 ano de pós-operatório. E se você fizer primeiro a rinoplastia, só poderá realizar septo após um ano da cirurgia.
O ideal seria realizar a parte estética e funcional num mesmo momento.
Terá um resultado melhor, um único pós-operatório. E o septo, poderá ser utilizado para a melhora na aparência do seu nariz.

boa noite:

1 - A rinoplastia e a septoplastia compartilham a mesma incisão, a mesma estrutura a ser tratada.
2 - Então o lógico seria fazer as duas cirurgias juntas
3 - isso tem sentido se o cirurgião que fará a rinoplastia não se sentir confortável para fazer a septoplastia junto.
4 - Por exemplo um otorrino poderia fazer as duas cirurgias ao mesmo tempo. Ou um cirurgião plástico que saiba fazer septoplastia também poderia fazer as duas cirurgias juntas
5 - Você deve pensar assim: como obter o máximo de proveito e de benefício durante uma anestesia geral e uma internação cirúrgica para operar o nariz.
6 - Se a técnica utilizada para fazer a rinoplastia for a técnica estruturada de ponta nasal, se utilizará um enxerto de cartilagem de septo para estabilizar a ponta nasal. Portanto existe muita lógica em abordar o septo nasal e a rinoplastia ao mesmo tempo.