Eu pus minha contenção móvel, de cima, hoje, porém notei que de um lado, um dente inferior fica toca

2 respostas
Eu pus minha contenção móvel, de cima, hoje, porém notei que de um lado, um dente inferior fica tocando nela. É normal os dentes de baixo tocarem na contenção?
 Fabrício Manoel Oliveira
Dentista
São Paulo
A arcada dentaria superior encaixa-se na inferior como a tampa encaixa-se na panela. Então pode ser normal, mas não custa pedir um pequeno ajuste ao Ortodontista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pode acontecer sim de tocar. O ideal é que ao tocar, o aparelho de contenção não se desloque. Caso isso aconteça, é recomendável agendar uma consulta para um ajuste.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 853 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.