Eu sinto meu coração quase sempre acelerado. Isso aconteceu após eu ter tido um transtorno de ansied

14 respostas
Eu sinto meu coração quase sempre acelerado. Isso aconteceu após eu ter tido um transtorno de ansiedade a algum tempo atrás. Pode ser por conta disso? Eu sou bastante nervosa também.
Olá. Sim, coração acelerado é um dos sintomas comuns de ansiedade. Sugiro que busque um médico para descartar qualquer problema físico e busque também um psicólogo para trabalhar seu quadro de ansiedade.

Embora o aceleramento cardíaco seja um dos sintomas mais comuns em quem sofre de transtorno de ansiedade, é recomendado que você busque ajuda de um médico Cardiologista. Após exames específicos, seria interessante buscar um Psicólogo experiente. boa sorte!
Olá! Sim... esse é um sintoma da ansiedade. Assim como as colegas acima mencionaram, é importante procurar um médico para avaliar se não há nenhum problema físico. Descartado essa possibilidade, confirma-se o sintoma da ansiedade, por já ter tido o transtorno. Sugiro que procure um psicologo e faça a terapia para aprender a identificar os gatilhos de sua ansiedade, bem como as técnicas que a terapia cognitiva comportamental oferece para o controle da ansiedade.
Olá, querida! Pode estar relacionado sim, ainda mais por você ter percebido que começou a acontecer depois da ansiedade. Seria importante entender seu histórico, se chegou a fazer algum tratamento/acompanhamento na época, mas de toda forma, é preciso se cuidar nesse momento! Como minhas colegas comentaram, faça sim seus exames e verifique se sua saúde física está em dia, e em paralelo, aposte numa psicoterapia para ajuda-la nas questões emocionais. Espero que fique bem!
Boa noite! O que você está sentindo pode sim caracterizar um sintoma de ansiedade, ainda mais considerando que está nervosa. Primeiramente, seria importante consultar um médico para avaliar questões fisiológicas. Porém, é possível que seja um quadro causado por fatores emocionais. Assim, recomendo que você procure um profissional da psicologia a fim de elucidar a origem da ansiedade e do nervosismo. A partir do momento que você tiver uma consciência mais clara sobre o sintoma, é viável encontrar estratégias de melhoria. Espero ter ajudado e fico à disposição!
Olá! Tudo bem? Esse sintoma é sim um sintoma típico de ansiedade… mas o ideal é você procurar uma psicóloga que possa avaliar se existem outros sintomas e até mesmo te ajudar a solucionar a causa desse sintoma. Fique bem! Se precisar, estou a disposição!
Olá! Há "núcleos" importantes para a manifestação de sintomas ansiosos, os quais podemos chamar de traumas. Ao processar os traumas, sintomas desaparecem ou são consideravelmente amenizados. É a abordagem EMDR que se encarrega disso na psicologia e que pode fazer uma grande diferença. Leia mais sobre isso em: psicologasaopaulo.com
Pode ser sim.. coração acelerado, mãos suando, cansaço. Os sintomas da ansiedade nada mais são do que respostas do nosso organismo diante de uma ameaça (concreta ou subjetiva). Se o transtorno foi detectado e tratado e agora você sente que algo segue desbalanceado, provavelmente seu organismo permanece funcionando como se ainda estivesse sob ameaça. Está congelado num estado de repetição desta experiência traumática. Faça seu check-up clínico, cuide-se, mas saiba que a saúde física está comprovadamente atrelada às nossas experiências emocionais e psíquicas. Se o Transtorno de Ansiedade foi dado como "curado" mas algo disso ainda permanece, então tem algo ai a ser investigado e cuidado com mais cautela e atenção. Desejo melhoras e sugiro que busque atendimento de um profissional de psicologia capacitado para acompanhá-lo. Abraço!
Olá, o ideal é procurar um médico e ver as causas biológicas do que pode estar acontecendo. E também um psicólogo para as causas da ansiedade, nervosismos. Se causa sofrimento procure ajuda. Boa sorte. Abraço.
Ola.. sim.. pode ser por diversos fatores. Busque ajuda psicologica para conseguir sair desse transtorno, pois caso vc nao olhe para isso... a tendencia é aumentar seu sentimento (sintoma). E se tem sintoma, tem causa...
Olá, pelo que você falou, me parece um sintoma de ansiedade. Mas para ter certeza, sugiro que busque um psicólogo para uma avaliação. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
Olá! O aumento da frequência cardíaca é um sintoma muito comum da ansiedade. No entanto, não podemos afirmar que seja o resultado de um transtorno ansioso. Busque ajuda para investigar melhor os seus sintomas e entender o que está por trás disso. A psicoterapia pode te ajudar também no controle das suas emoções (na ansiedade e raiva/nervosismo que você relatou).
Olá! Ansiedade costuma nos dar sinais corporais, tais como: taquicardia (coração acelerado), sudorese (suor excessivo), nó na garganta, pernas trêmulas, muita fome ou fome nenhuma (comida não "desce" de jeito nenhum), insônia, dor de cabeça. Podem ser sozinhos ou associados, e mexe com o sistema inteiro!!! Agora... conta pra mim.. Como anda sua vida? O que deixa você nervosa e que está difícil de resolver? Há situações que nos exigem planejar passo a passo para sair do olho do furacão... enquanto isso o corpo sofre... Vamos repensar? Te Ajudo! Até mais!
Prolapso da válvula mitral pode acelerar os batimentos cardíacos. Se já esteve em tratamento anterior, seu médico deve ter avaliado. Caso não tenha, sugiro que procure uma psicoterapia cognitivo comportamental para um tratamento mais focal

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!