Eu tenho esporão no calcaneo posso fazer academia?

4 respostas
Eu tenho esporão no calcaneo posso fazer academia?
Olá! Uma vez que sabe que têm o esporão, acredito eu que já tenha um tal diagnóstico. Agora te pergunto?! Você já fez algum tratamento anteriormente? Se sim, melhorou? Se a resposta for não, deve tratar primeiro, logo, em seguida com as orientações obtidas no tratamento, ir intensificando a prática esportiva. Inicialmente, lhe sugiro evitar atividades com grande impacto como: correr, saltar como coisas do tipo. Cuidado com tipos de calçados e se está com o sintomas, procure tratamento. A maioria das vezes nem precisa de cirurgia. Melhoras!

Pode e deve fazer; porém deve-se evitar atividades de impacto (corrida em esteira, caminhadas longas) e priorizar trabalho de alongamento da panturrilha e fortalecimento. Muita atenção ao calçado (use tênis de corrida com amortecimento adequado). Bons treinos!!!
Ola vc deve evitar a pratica de atividade fisica com impacto como corrida ou caminhadas muito longas. O idela é voce ter um acompanhamento dos seus exercícios, fazer uso de calçados e palmilhas para que voce nao tenha mais os sintomas da lesão.
Esporão de calcâneo é o nome comum que os pacientes usam para descrever a sensação de dor na sola do pé ou atrás do tendão calcâneo ao caminhar. O nome técnico dessas doenças é fasceite plantar ou tendinite imsercional do calcâneo. Em ambos os caso é necessário a realização de um diagnóstico correto, avaliando o grau da lesão.

Algumas práticas esportivas que envolvam corrida, por exemplo, podem piorar o quadro de dor.

Apenas com o tratamento correto espera se resolução das dores e retorno às práticas esportivas habituais.