Eu tenho hemorroidas, e estava controlada, Mas voltei a tomar cálcio e tudo voltou a inflamar ;quero

Eu tenho hemorroidas, e estava controlada, Mas voltei a tomar cálcio e tudo voltou a inflamar ;quero saber se o cálcio que fez mau para hemorroidas ?

3 respostas


Não há nenhum relato de associado negativa entre cálcio e piora nos sintomas da doença hemorroidaria. Provavelmente alguma mudança no hábito de higiene, alimentação, etc pode ter causado episódio agudo. Existem muitos tratamentos clínicos antes de se indicar a cirurgia, porém é necessário uma avaliação com um médico cirurgião para decidir qual a melhor opção pra você.

Dr. Marcus Cezillo

Dr. Marcus Cezillo

Cirurgião geral

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O cálcio pode causar constipação intestinal, e ao fazer muita força para evacuar pode haver piora dos sintomas das hemorróidas, mas para saber se este é o seu caso, passe em consulta com o seu Coloproctologista para uma avaliação adequada. À disposição.


O cálcio pode causar constipação. A constipação pode piorar ahemorróida.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.