Eu tenho muita dificuldade me me relacionar, amo ficar sozinha no meu mundo. Tenho fobia a redes soc
3
respostas
Eu tenho muita dificuldade me me relacionar, amo ficar sozinha no meu mundo. Tenho fobia a redes sociais literalmente e ja entrei em crises por isso e no fundo sempre me achei diferente, como descobrir se eu tenho o diagnóstico do espectro autista? Eu estudei, me formei, e trabalho, a minha grande dificuldade seria a socialização, tenho poucos amigos..e ultimamente não consigo me relacionar amorosamente com ninguém. Fico estudando e tenho umas manias repetitivas como amo cheirar borracha por exemplo, fico roendo unha compulsivamente, amo ficar olhando para o nada e viajar sem pensar em mais nada principalmente, é bem relaxante para mim. Estar com pessoas não é minha zona de conforto, ambiente do trabalho? Eu dou graças a Deus que é home office me bate um desespero só de pensar em interagir socialmente todo dia com os meus colegas de profissão. Já me falaram que sou muito intensa
Olá. Pelas características citadas, é possível pensarmos sim em Transtorno do Espectro Autista, porém o ideal é uma análise mais aprofundada e a exclusão de outros diagnósticos/condições psiquiátricas/neurológicas. Também podemos considerar uma avaliação neuropsicológica. Considere uma consulta com um psiquiatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o diagnóstico de transtorno do espectro autista e de outros transtornos psiquiátricos é feito por médico psiquiatra após avaliação de cada caso.
O que você descreve pode ser compatível com TEA em adultos, especialmente em mulheres, mesmo com boa vida acadêmica e profissional. Dificuldades de socialização, desconforto com interações, preferência por ficar sozinha, comportamentos repetitivos e sensação de ser “diferente” desde sempre justificam uma avaliação especializada. Isso não é diagnóstico, pois quadros como ansiedade social, TAG ou TOC podem causar sintomas parecidos. A confirmação só é feita por psiquiatra ou psicólogo com experiência em TEA em adultos, a partir de avaliação clínica detalhada e instrumentos específicos. Independentemente do diagnóstico, suas dificuldades são reais e merecem compreensão e apoio.
Perguntas relacionadas
- Olá, estou a 1 mês com o ouvido tampado pois a cera está grudada no tímpano, tenho ido ao médico semanalmente, e feito lavagem em todas as vezes, porém, a cera não quer sair. Meu ouvido está pulsando o tempo todo, estou bem apreensiva e com medo. Vocês podem me sugerir algo?
- eu fiz uma cirurgia e tenho placas de ferro no meu antebraço, posso praticar vôlei?
- Quanto tempo demora pra hidrocele voltar ao normal após a cirurgia? Testiculo fica bem maior que o outro mesmo? Após a drenagem pode voltar a ter que fazer outra?
- Olá, minha filha tem 3 anos e meio. Ela tira a roupa das bonecas e agora desmonta todas, arranca braço, perna, cabeça, não entendo, pois ela sempre foi delicada, e agora agindo assim
- Fiz uma colonoscopia, mas não há imagem do cólon sigmoide. É normal? Tem algum problema? Se sim, devo entrar em contato com a clinica que fez o exame?
- Quem tem metabolismo acelerado corre menos risco de ter diabete?
- Tive herpes zoster aos 16 anos e hoje estou com 18, tenho direito de tomar a vacina mesmo não tendo 50 anos?
- Olá. Peguei COVID em outubro de 2022 e no último dia de isolamento acordei e percebi uma pupila maior que a outra e com pouca reação a luz. Fui para o hospital pois achei que era um princípio de AVC. Fiz tomografia e foi descartado o AVC. Posteriormente consultei com um oftalmologista que fez uma nova…
- Estou com três linfonodos no pescoço a causa pode ser do siso que não saiu direito para fora? Obs: não sinto dor em relação ao siso,. só e muito difícil de limpar pois tem um gengiva que cobre a metade dele e a Buchecha fica um pouco encima tbm. Além desse siso tenho outro que está deitado, incluso
- Pregabalina aumenta a fome? Durante o dia sou normal, depois de meia noite eu não paro de pensar em comida e eu não era assim. Sinto que não é fome normal, é muita vontade de comer e minha mente não para, eu crio imagens do que eu quero comer e depois passa se eu resistir.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.