Eu tenho muito pensamentos errados tenho muito odio de quem fez muito mal pra mim me ofendeu princip

28 respostas
Eu tenho muito pensamentos errados tenho muito odio de quem fez muito mal pra mim me ofendeu principalmente na escola quando sofrir bullying tenho raiva e odio de tds e de tudo do mundo da minha antiga escola e uma vontade de se vingar matar tds eles oq pode se isso ?
O sentimento de raiva e ódio de quem nos fez mal é algo natural. Muitas vezes temos nossa individualidade ferida pelos outros e isso gera até mesmo uma vontade de se vingar. Porém, é de extrema importância que você possa, através da psicoterapia, ressignificar esses eventos que aconteceram com você, para que você possa se livrar desse sentimento de raiva e ódio que pode te atrapalhar a seguir a sua vida e seus projetos. Não deixe de procurar ajuda profissional.

Procure um psicólogo para te ajudar a lidar com estes pensamentos que você chama de errados. A melhor vingança que existe é você investir em si mesmo, aprender cada vez mais, estudar muito, alcançar coisas boas na sua vida. E, lá na frente, quem te humilhou verá o seu sucesso. Não deixe que estes sentimentos ruins te impeçam de acreditar nas pessoas. Estas que te feriram podem não ser boas pessoas, mas existem milhares de outras muito boas por aí, esperando para serem suas amigas. Descubra algo que você goste muito de fazer e se especialize. Tenha orgulho de você mesmo e use esta raiva toda como combustível para VOCÊ CRESCER na sua vida.

Olá... Obrigada pela pergunta. Os pensamentos errados podem ser corrigidos em psicoterapia, a terapia cognitiva comportamental por exemplo, é uma forte aliada em erros de pensamento. Não é fácil tudo que vivenciou, sofrer bulliyng provoca sofrimento psiquico, mas nada que não possa ser ressignificado em processo terapêutico. Você precisa de um espaço de escuta, isto lhe fará muito bem. Fique bem.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
O interessante está no sentir, pois essa habilidade pode parecer comum a todos, ou algo simples, mas não é. Quando sentimos e percebemos que sentimos, isso quer dizer que seriamos capazes de saber o que é que o outro sentiria se passasse pelo que passamos, e aí está a dimensao importante do resignificar o destino daquilo que estamos sentindo. Pois podemos sair de uma posição narcisista e passarmos para uma posição auxiliadora, ajudadora. Bem o fato que estes sentimentos serão depois de resgnificados, crescimento pessoal de tolerância a frustração e de empatia com as necessidades e dores do outro. Um profiasional lhe ajudará nessa jornada da percepção que está dor tão inédita, na realidade já foi vivenciada tantas e tantas vezes por outras pessoas e que podemos desse limão fazermos uma maravilhosa limonada. Grande abraço
Este sentimento você não deverá permitir que tome conta de você, paralisando sua vida e o consumindo, pois são questões passadas que você e um bom terapeuta seja capaz de lhe ajudar neste processo de ressignificação enquanto ser no mundo.
Atenciosamente
Você está no caminho certo ao procurar entender melhor o que se passa com você, com a ajuda de um psicólogo clinico terá a oportunidade de compreender e ressignificar todos os pensamentos repetitivo e sentimentos que te incomodam.
Olá! A presença desses sentimentos indica que o modo como você lida com a frustração precisa ser melhorado. Embora a violência sofrida seja injusta, é importante saber que a vida impõe variadas injustiças ao longo do nosso desenvolvimento e, para construir uma vida melhor para nós mesmos, precisamos criar formas socialmente bem ajustadas de lidar com aquilo que nos incomoda. Sugiro que procure um psicólogo, para que você tenha acompanhamento no processo de construir formas mais satisfatórias de se relacionar com os outros.
O bullying muitas vezes faz muito estrago na vida das pessoas. Trabalhamos muito isso na psicoterapia e tem tido muitos resultados bons com o EMDR que é uma abordagem que trata essas situações traumáticas e às feridas causadas pelo bullying.
Atendemos via Skype se você se interessar.
Qualquer coisa, estamos à disposição!
Olá, é natural após um sofrimento tal como o Bullying, se tenha sentimentos tais como os que você está sentindo. No entanto, é possível ressignificar esses sentimentos para que você possa ter uma vida mais saudável. Tenho certeza que a sua melhor "vingança" será conseguir se livrar desses sentimentos, mostrando a essas pessoas (direta ou indiretamente) que você é um VENCEDOR! Sou psicólogo junguiano e também trabalho com hipnose clínica (hipnoterapia) e nos tratamentos dos meus clientes conseguimos, juntos, através dessas ciências maravilhosas trazer um novo significado para os sentimentos, traumas, medos e dificuldades que nos destroem por dentro. O fato de você já estar relatando aqui mostra o quanto você é uma pessoa incrível que está gritando por ajuda. Busque um bom profissional e tenho certeza que você vai conseguir vencer e se sentir INCRÍVEL! Sucesso em sua vida! Abraço!
Olá, o fato de você ter sofrido bullying gerou essa raiva em você. Esses seus pensamentos são de pedido de ajuda. Busque ajuda de um psicólogo na sua cidade para reelaborar essas vivências traumáticas. Você vai superar. E perceberás que és bem maior do que tudo que já te aconteceu.
Olá. Realmente algumas experiências ficam marcadas em nosso íntimo . Muitas vezes esses sentimentos retornam do passado e isso geralmente significa que eles não foram elaborados, nos trazendo sofrimento.
Você conseguir perceber o que ocorre com você e pedir ajuda me parece um grande avanço para entender e aprender a lidar com isso. Busque terapia. Um bom profissional não irá julga-lo.
Me coloco à disposição!
O bullying deixa marcas, não temos dúvida alguma disso. Agora, quando você está com essa raiva dentro de si, só está fazendo mal a si mesmo. Trabalhar isso em terapia, criar uma estratégia para deixar que "os seus agressores vão embora", fiquem no passado, pode ser libertador para você.
Tem uma frase do Shakespeare que gosto muito: "A raiva é um veneno que bebemos esperando que os outros morram."
Fica a reflexão!
Se, os “pensamentos errados” dos quais fala, estão diretamente ligados e dirigidos a pessoas que de algum modo o provocaram, trazendo algum tipo de sofrimento, não há nada de errado com você, esses pensamentos são muito legítimos. Uma vez que, esses pensamentos são, neste caso, uma resposta sua, uma defesa psíquica para lidar com aquilo que trouxe efeitos negativos a você. A experiência de sofrer bullying não é nada fácil, é algo que deixa muitas marcas, trazendo sofrimento e angústia. Ainda que tenha encontrado uma forma de se afastar da situação, saindo da escola, vale dizer, que é importante poder falar sobre este tema. Muitas vezes, algo que deixamos passar, torna-se perturbador com o passar do tempo, trazendo mais angústia para nós, expressando-se em outros campos da nossa vida. Neste sentido, vale levar isso para um outro espaço, de terapia, de modo que possa falar, colocar em palavras, para que assim, encontre outras formas de ressignificar e dar lugar a essa experiência ruim de uma forma menos traumática.
Olá! É compreensível que sinta raiva de pessoas que te fizeram mal de alguma forma. Porém, os sentimentos de vingança precisam ser ressignificados, pois podem te prejudicar ainda mais. Ressignificar é atribuir um novo valor para os sentimentos, transformá-los. Pode transformar a raiva em força necessária para conquistar objetivos, em superação de desafios. Para isso, seria importante buscar ajudar de um psicólogo na tua cidade. Estou a disposição, caso queira conversar mais sobre isso. Um abraço!
Olá. O sentimento de que fala continua muito vivo em você, não ficou claro se sofreu os abusos psicológicos na infância ou se está sofrendo agora. O fato de ter vindo a um site procurar resposta para esse sentimento é positivo e mostra que você percebe que esse sentimento está muito intenso e que precisa de ajuda. A indicação está muito clara, é interessante que procure um psicólogo na sua cidade para falar sobre isto. Irá se sentir muito melhor.
Desejo sucesso nessa busca e melhoras.
Considerando o que você passou, é natural sentir tudo isso. Porém não é saudável manter esses sentimentos com você. Fez muito bem em buscar esclarecer essas dúvidas que você tem. Em um processo de psicoterapia você poderá falar, elaborar, refletir mais ainda sobre todo esse sofrimento e também terá auxílio para lidar e enfrentar esses sentimentos. Não deixe de marcar horário com um psicólogo. Abraço!
A raiva também faz parte de nossas emoções. Todos temos feridas emocionais que são formadas desde o nosso nascimento, algumas em maiores proporções e algumas
pequenas, porém presentes.Sofremos rejeição, abandono, humilhação, injustiça e traição. O importante, é ao você perceber que tem algo alterrado com suas emoções, ou até um turbilhão de confusão dentro de você, e tem dificuldades em lidar, buscar ajuda com um psicólogo que poderá te ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Ola, gostaria de parabenizar a sua busca por compreensão dos seus sentimentos, quando não compreendemos o que estamos sentindo, deve-se procurar opiniões de profissionais que possam lhe ajudar. Como já citado anteriormente, a raiva/magoa/desprezo por pessoas que lhe causaram sentimentos de tristeza, é considerada normal. Porem, se esse sentimento vem aparecendo com frequência e intensidade maiores, é muito interessante você buscar uma ajuda psicológica para conseguir compreender e superar este sentimento, que também deve lhe trazer prejuízos.
Olá. Você já identificou o problema, muito bom! Seria irresponsável dizer por aqui o que é, além do mais é necessário muito mais informação. É preciso todo um contexto clínico para entender.Aconselho que você procure uma psicoterapia o mais rápido possível para trabalhar esse ressentimento. Se cuide. Atenciosamente.
Olá, você pode ter estar buscando formas não funcionais para lidar com o sofrimento psicológico que vivenciou e denota vivenciar. Nesse momento, o melhor a fazer é buscar um apoio psicológico e psiquiátrico, esses profissionais poderão te ajudar a compreender as causas dos sentimentos que está vivenciando e fazer uma tratamento adequado, para que você tenha uma melhor qualidade de vida mental.
Boa noite! Procure ajuda! Vc pode ter um auxílio para encontrar saídas melhores para essa raiva..um psicólogo (a) poderá te acompanhar e auxiliar. Estou a 3
Ola, é natural que você tenha raiva de pessoas que te fizeram mal e não tem nada de errado em vc se sentir assim. Mas não é pq eles te fizeram mal que você também vai te fazer mal, cometendo crimes pra resolver a sua raiva. Existem outras formas de você lidar com essa raiva, sugiro procurar ajuda com psicoterapia.
Olá, sentir raiva e ódio é um sentimento comum em todos nós, porém, pelo seu relato, o que aconteceu com você nessa escola não foi elaborado, não está resolvido emocionalmente. Sugiro que procure uma psicoterapia para que possa ressignificar, elaborar, essa situação que aconteceu. Isso seria muito importante para você!
Abraços e boa sorte!
Olá
Procure um psicólogo para te ajudar a lidar com estes pensamentos que você chama de errados; Um dos melhores caminhos a seguir é você investir em si mesmo.
Busque ajuda,
Isso que você tem faz parte de como o ser humano é: quando é prejudicado fica com raiva, quando é beneficiado fica contente.
Penso que o seu desejo de vinganca é a forma que seu psiquismo encontra para se defender da dor, que parece ainda estar muito viva dentro de voce. O problema é que essa defesa acaba sendo apenas um reflexo dessa dor, nao sendo eficiente para combate-la. Ao contrário, a fantasia da vinganca pode ate alimentá-la, e voce vai acabar nao saindo desse lugar.
Uma analise/terapia deve te ajudar a aprender a olhar para essa dor através de um outro prisma, colaborando para a aquisicao de novas ferramentas para lidar com ela.
Tente um bom profissional para te ajudar, que tal? :)
Trauma de quem sofreu bullying e não consegue deixar essas coisas para tras. Procure uma terapia vai aliviar seu sofrimento. A raiva é muito ruim pra quem sente.
São emoções, e não há nada de incoerente em sentí-las. Entretanto, é preciso entender o que fazer com elas e como lidar com as situações que as estão causando. Psicoterapia vai te ajudar nesse sentido. Abraço.