Eu tenho os dois dentes da frente separados e um deles torto sendo todos os dentes da parte de cima separados

5 respostas
Eu tenho os dois dentes da frente separados e um deles torto sendo todos os dentes da parte de cima separados pequenos e finos. Tenho 15 anos e meu sorriso é muito feio e sofro muito por isso qual o tratamento mais adequado a fazer?
Olá!
O especialista em Odontopediatria ou clínico geral, podem avaliar clinicamente (olhar os seus dentes e avaliar exames como raio-x) seu caso e planejar possíveis alternativas de tratamento.

Lembre-se de ir acompanhado por 1responsável (pais, tios, avós), pois tratamentos dentários são coisa séria e podem deixar sequelas para o resto da vida caso tome uma decisão errada!

Esse canal de comunicação não substitui a consulta de diagnóstico e o planejamento do seu caso! Aliás, pode atrapalhar no seu caso!

Então marque uma consulta para esclarecer suas dúvidas!

Lembre de procurar um profissional sério e acessível para conversar!
Busque mais de uma opinião se necessário!
Esclareça todas as dúvidas!

Tratamentos estéticos costumam ter um valor mais elevado! Então não pechinche muito, pois pode ter um tratamento inadequado!! E com isso sofrer mais tarde...

Não desanime!
E procure um profissional acessível para conversar e financeiramente também!

Boa sorte!

Você deve procurar um ortodontista para saber no que a ortodontia pode te ajudar ou amenizar sua queixa.

Uma possibilidade é mudar o formato e tamanho dos dentes com resina (TEMPORARIAMENTE).

Você é muito jovem, somente poderá ser feito um tratamento artificial definitivo (porcelanas) quando for adulta e terminar o crescimento ósseo.
Com a movimentação de dentes para alinhamento e nivelamento, a ortodontia é indicada para harmonizar sorrisos favorecendo a função e a estética. Há opções de tratamento fixos com metal, com cerâmica, da cor do dente ou transparentes móveis. Há os aparelhos tradicionais e os auto-ligados, que apresentam menos atrito, favorecendo um deslizar mais suave do tratamento. Vc precisa de um exame clínico, uma documentação ortodôntica completa para que seja escolhido, com base nas suas possibilidades, o tratamento mais indicado. Procure um especialista em ortodontia para melhor se orientar.
Boa sorte!
Olá! Claro que tem solução!
Procure um especialista em Ortodontia e faça uma avaliação, sobre a necessidade de correção com aparelho fixo. E, provável, aumento dos seus dentes, caso a ortodontia por si só, não seja o suficiente para o fechamento destes espaços. Atualmente, há uma variedade de recursos para reabilitação oral. Vá acompanhada de um adulto, da família, que possa te ajudar a tomar esta decisão.
Boa sorte!
O ideal é vc procurar avaliação com um ortodontista . Ele solicitará documentação ortodontica q constitui de rx , exames , modelo de gesso . Em cima da sua documentação, o ortodontista planejará seu caso da melhor maneira possível .