Eu terminei o tratamento para próstatite,minha bexiga tá um pouco irritada ai eu estava fazendo forç
2
respostas
Eu terminei o tratamento para próstatite,minha bexiga tá um pouco irritada ai eu estava fazendo força para urinar,aí eu tomei o Duomo 2 mg fiquei bom para urinar,fisso o exame de ultrassom minha próstata voltou ao normal já,minha pergunta é ,algum problema de eu tomar o Duomo para relaxar a bexiga para soltar a urina?
a depender do tamanho da sua prostata pela avaliaçao ao exame fisico e Ultrassonografia. Caso esteja aumentada, a medicaçao pode ajudar controlar os sintomas. O ideal seria ter avaliaçao do Urologista para
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Duomo 2 mg (cloridrato de doxazosina) pode sim ajudar a relaxar o músculo da próstata e do colo vesical, facilitando a saída da urina, especialmente se a bexiga estiver irritada ou contraída após um quadro de prostatite.
Se você teve boa resposta ao Duomo, sem queda de pressão ou outros efeitos colaterais, não há problema em usá-lo por um período, mesmo com a próstata de tamanho normal.
Mas é importante avaliar se essa dificuldade para urinar não está ligada a outro fator, como irritação residual da bexiga ou alterações do hábito urinário. Recomendo passar comigo para uma avaliação completa e decidir se o uso do Duomo deve continuar, ser ajustado ou suspenso.
Se você teve boa resposta ao Duomo, sem queda de pressão ou outros efeitos colaterais, não há problema em usá-lo por um período, mesmo com a próstata de tamanho normal.
Mas é importante avaliar se essa dificuldade para urinar não está ligada a outro fator, como irritação residual da bexiga ou alterações do hábito urinário. Recomendo passar comigo para uma avaliação completa e decidir se o uso do Duomo deve continuar, ser ajustado ou suspenso.
Perguntas relacionadas
- Tomo Duomo 2mg toda noite hoje acidentalmente tomei 2 comprimidos o que fazer?
- Tô sintido minhas gengivas dolorosas pôde ser causados do remedinho mesilato de doxazosina
- Tomei 20 gotas de simeticona quando a dose certa eram 50, tomei só 20 pq acabou. Comprei outra horas depois, posso completar a dose? Estou me sentindo mal.
- Tou tomando unoprost de 2mg Tou sentido cefaleia constante, tontura, taquicardia e fire no tórax Devo parar a medicação? Ou continuar assim mesmo?
- Estou fazendo um tratamento de 14 dias com 2 antibióticos diferentes. Eram 3 comprimidos a cada 8h, porém errei e tomei 4 comprimidos a cada 8h, durante 3 dias e agora vão faltar para 3 dias de um dos antibióticos. O que devo fazer?
- Tomo unoprost a noite e tenho sudorose noturna na área do pescoço. E normal?
- Existe algum substitudo do Unoprost que não provoque tonturas?
- Estou tomando combodart e o nariz entope sempre. O que fazer? Posso tomar um antialérgico?
- Estou tomando a tansulosina 0,4 mg a 4 dias e continua sentindo dores que já sentia antes do uso dessa medicação. Quando tomo Toragesic ( anti-inflamatório ) aí passa as dores. A partir de quanto tempo de uso da tansulosina começa a fazer efeito ?
- Estou com cálculo renal e foi prescrito tomar cloridrato de tansulosina por 30 dias, tem perigo de cortar o efeito do meu anteconcepcional?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 159 perguntas sobre Unoprost
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.