Eu tive trombose nas duas pernas ao mesmo tempo..em uma perna na panturrilha esquerda superficial e a

3 respostas
Eu tive trombose nas duas pernas ao mesmo tempo..em uma perna na panturrilha esquerda superficial e a outra perna direita na coxa mais séria...o inchaco da panturrilha esquerda ja desapareceu e a panturrilha da perna direitamais afetada ainda esta um pouco inchado..esse inchaço demora para passar?
Na trombose venosa ocorre a formação de coágulo dentro da veia. Isto acarreta o bloqueio da passagem de sangue pela veia acometida. Quando acomete o sistema superficial, é denominado tromboflebite superficial e quando acomete o sistema profundo, é denominado trombose venosa profunda. Como o sistema profundo é responsável por 85-90% da drenagem venosa do membro inferior, o seu acometimento traz repercussão mais expressiva; por este motivo o inchaço é mais intenso e prolongado.
Além disso, com o passar do tempo o coagulo é dissolvido pelo organismo; mas muito comumente deixa sequelas. As válvulas presentes nas veias, que direcionam o sangue exclusivamente em sentido do coração, podem deixar de funcionar corretamente, permitindo o refluxo de sangue para baixo. Com isto, a drenagem do sangue torna-se prejudicada, levando a inchaço crônico no membro.
É muito importante avaliar como está a sua evolução após a trombose para guiar o melhor tratamento para você e reduzir sintomas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pode demorar mesmo para passar, devido as alterações hemodinâmicas do fluxo sanguíneo venoso. No entanto em alguns casos, torna-se necessário investigar outras causas de edema dos membors inferiores, associadas a doenças venosas ou não.
Além das explicações acima, é importante fazer o acompanhamento ultrassonográfico da trombose para sabermos se houve recanalização da veia acometida pela trombose, que irá determinar como será a evolução pós trombose. A recanalização parcial ou persistência do segmento ocluído ocorre em cerca de 20% e 5%, respectivamente.

Especialistas

Adaylton Aragão Correia

Adaylton Aragão Correia

Angiologista, Cirurgião vascular

Fortaleza

Adriana Pinheiro Guerra

Adriana Pinheiro Guerra

Angiologista, Cirurgião vascular

Vitória

Lucas Rocha

Lucas Rocha

Cirurgião vascular, Angiologista, Cirurgião geral

Natal

Helder Vilela

Helder Vilela

Cirurgião vascular, Angiologista

Rio de Janeiro

Renata Figueiredo Reis

Renata Figueiredo Reis

Cirurgião vascular

Rio de Janeiro

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 778 perguntas sobre Trombose Venosa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.