eu tomava losartana 50 e 12,5 de hidroclorotiazida, ai o meu medico pediu pra mim tomar agora Diovan
3
respostas
eu tomava losartana 50 e 12,5 de hidroclorotiazida, ai o meu medico pediu pra mim tomar agora Diovan HTC 320x12,5 (Valsartana e hidroclorotiazida). Não é demasiada dose?
Bom dia!
Entendo sua preocupação.
Veja você:
Primeiro, se seu médico optou por mudar sua medicação, com certeza ele deve ter chegado a conclusão que o controle de sua Pressão Arterial, não estava dentro do ideal.
Segundo, existem medicamentos em apresentações bastante diferenciadas em seus miligramas, como 5, 10, 20, 25, 50, 320 e até 500, mas isso, você deve observar o que se chama princípio ativo do medicamento. Exemplo:
Valsartana você encontra com muitos nomes comerciais nas farmácias, nas apresentações de 80, 160 e 320. Já a losartana é de 25, 50 e 100, e assim por diante, portanto, não se preocupe, se o princípio ativo, for diferente.
Espero que possa ter entendido.
MUITA PAZ!
Entendo sua preocupação.
Veja você:
Primeiro, se seu médico optou por mudar sua medicação, com certeza ele deve ter chegado a conclusão que o controle de sua Pressão Arterial, não estava dentro do ideal.
Segundo, existem medicamentos em apresentações bastante diferenciadas em seus miligramas, como 5, 10, 20, 25, 50, 320 e até 500, mas isso, você deve observar o que se chama princípio ativo do medicamento. Exemplo:
Valsartana você encontra com muitos nomes comerciais nas farmácias, nas apresentações de 80, 160 e 320. Já a losartana é de 25, 50 e 100, e assim por diante, portanto, não se preocupe, se o princípio ativo, for diferente.
Espero que possa ter entendido.
MUITA PAZ!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado (a) cada remédio tem sua escala de dosagem, mesmo quando pertencem à mesma "classe", como é o caso da losartana e da valsartana ( Diovan). Outra consideração importante é que o efeito aumenta com a dose, mas não de forma linear, ou abrupta nesse tipo de fármaco. Concluindo, acredito que a mudança de remédio e dose tenham sido feitas para melhor controle da pressão, e a única forma de confirmar se a meta será atingida é fazendo o uso da medicação recomendada REGULARMENTE, sem medo, pelo que expus acima e conferir MEDINDO A P.A. e não por sintomas, a partir do 2° ou 3° dia , esporadicamente e anotando os valores, sem que isso se torne uma preocupação constante, que vá influenciar os valores, e ao retornar leve as medidas. Pode precisar de novo ajuste. Se estiver inseguro demais ou com muito mal estar após 5 dias da medicação nova é mais prudente relatar a seu médico ou ir a um PS, mas sempre se baseando em medidas da PA, não em sintomas ou receios.
Olá! A dosagem em si está certamente dentro do intervalo de doses em que este medicamento pode ser utilizado. Vale ressaltar que a dose e a escolha"corretos" do medicamento é a dose que obedece (ao mesmo tempo) alguns critérios: não tem interações perigosas com outros remédios que estejam em uso, é uma dose segura (ou seja, dentro do intervalo de doses seguras do medicamento), não suscitou efeitos colaterais perigosos e/ou desagradáveis, é a menor dose que estabiliza sua pressão dentro dos níveis adequados ao seu perfil de risco cardiovascular. Isto dito, trata-se de uma boa associação de medicamentos antihipertensivos. Não posso deixar de mencionar, claro, a importância da manutenção de um bom estilo de vida no tratamento da hipertensão, com atividade física regular, prevenção ou tratamento do tabagismo (fumo), boa alimentação e manter um peso saudável!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O medicamento bericar htc é indicado para quem tem ácido úrico elevado? Na bula traz que pode ocorrer aumento do ácido no sangue. Quais hipertensivos são mais indicados? Estou fazendo dieta para ácido úrico faz 60 dias . Tomava analapril,mas dava tosse seca. O médico trocou por bericar htc. Existe uma…
- Olá bom dia minha pressão está 17 pro 7 isso é normal ou devo procurar um especialista? estou com muita dor na nunca e meu pescoço está ficando duro.
- Boa Noite. Tomo Aradois h 50/ 12,5 às 19h, por engano tomei pela manhã, posso tomar outro às 19h. Tenho receio que dê problema. Obrigada ❤️
- Minha irmã é operada do coração,é diabética e tem hipertensão . Aferir sua pressão corretamente e deu 13×11. Quais São os riscos que ela corre?
- Tenho 25 anos e minha pressão está 12 / 9 esta alta
- Tomo Antesina 100+alodipino 5+losatana50+clortalidona 25. Agora Antesina 100 está em falta posso tomar os outros sozinho?? Grata pela resposta??
- Troquei meu medicamento omezartana.e minha pressão está oscilando muito agora baixou 12/80. É normal?
- Eu tomo remédio pra pressão as vezes tomo água com limão após o remédio tira o efeito e os males que faz?
- tem 2 anos que tomo olmesartana de 20mg. As vezes tenho sentido uma dor de cabeça pulsante quando estou dormindo. Tem a ver com a pressão essa dor de cabeça?
- O cardiologista mim passo Olmesartana de 40 mg + Indapamida 1.5+ apresolina 50 mg, depois que comecei tomar apresolina minha cabeça está doendo muito, estou tendo sensação de batimentos alterando, já tem 5 dias e a dor de cabeça na passa seria reação da apresolina?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1411 perguntas sobre Hipertensão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.