Eu tomava rivotril 1mg, depois 0,50 e agora o sublingual de 0,25 e estou sentindo muita dor de cabeça,

3 respostas
Eu tomava rivotril 1mg, depois 0,50 e agora o sublingual de 0,25 e estou sentindo muita dor de cabeça, é normal na redução da dose?
Dr. Marcelo Marui Biondo
Psiquiatra
São Paulo
A dor de cabeça é um sintoma inespecífico, deve ser avaliado por um médico em consulta para investigar a causa, tem vários tipos de dor e de tratamento. Pode ser sintoma em caso de retirada de benzodiazepínico, mas não se esqueça que há outras causas e fatores associados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Charles Kiraly
Psiquiatra
Taubaté
Sim o Rivotril é um benzodiazepínico que age num sistema do cérebro chamado GABA. Um dos seus efeitos indesejado é a dependência física, a sua dor de cabeça pode ser relacionado a falta que o psicofármaco está fazendo ao seu organismo por conta da dependência que foi criada. Demorará alguns dias para que você se adapte a nova posologia, depois você certamente parará de sentir visto que é uma reação de abstinência à droga.
Dra. Cristiana Bardy
Psiquiatra
Rio de Janeiro
Gostaria de acrescentar que a dor de cabeça é um sintoma inespecífico e pode também ser decorrente do próprio transtorno ansioso que motivou a prescrição do Clonazepam ( Rivotril).
A dor de cabeça mais característica dos sintomas ansiosos se caracteriza por ser " em aperto" ou até "pulsátil" numa região em torno da cabeça como uma "faixa de tenista" que pode também doer entre os olhos. Está geralmente relacionada com a contratura mantida por estresse em áreas da cabeça, pescoço e ombros.
Ela é chamada de CEFALÉIA TENSIONAL. A presença desta dor na medida em que o benzodiazepínico é reduzido ( neste caso o Clonazepam/RIVOTRIL) pode indicar que o tratamento não foi completo. Certifíque-se de que está em psicoterapia e mudando os seus hábitos relacionados ao comportamento ansioso e retorne ao seu psiquiatra. Conversar com ele pode ajudar bastante a lidar com este sintoma tão desagradável.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1815 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.