Eu tomava rivotril 1mg, depois 0,50 e agora o sublingual de 0,25 e estou sentindo muita dor de cabeça,
3
respostas
Eu tomava rivotril 1mg, depois 0,50 e agora o sublingual de 0,25 e estou sentindo muita dor de cabeça, é normal na redução da dose?
A dor de cabeça é um sintoma inespecífico, deve ser avaliado por um médico em consulta para investigar a causa, tem vários tipos de dor e de tratamento. Pode ser sintoma em caso de retirada de benzodiazepínico, mas não se esqueça que há outras causas e fatores associados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim o Rivotril é um benzodiazepínico que age num sistema do cérebro chamado GABA. Um dos seus efeitos indesejado é a dependência física, a sua dor de cabeça pode ser relacionado a falta que o psicofármaco está fazendo ao seu organismo por conta da dependência que foi criada. Demorará alguns dias para que você se adapte a nova posologia, depois você certamente parará de sentir visto que é uma reação de abstinência à droga.
Gostaria de acrescentar que a dor de cabeça é um sintoma inespecífico e pode também ser decorrente do próprio transtorno ansioso que motivou a prescrição do Clonazepam ( Rivotril).
A dor de cabeça mais característica dos sintomas ansiosos se caracteriza por ser " em aperto" ou até "pulsátil" numa região em torno da cabeça como uma "faixa de tenista" que pode também doer entre os olhos. Está geralmente relacionada com a contratura mantida por estresse em áreas da cabeça, pescoço e ombros.
Ela é chamada de CEFALÉIA TENSIONAL. A presença desta dor na medida em que o benzodiazepínico é reduzido ( neste caso o Clonazepam/RIVOTRIL) pode indicar que o tratamento não foi completo. Certifíque-se de que está em psicoterapia e mudando os seus hábitos relacionados ao comportamento ansioso e retorne ao seu psiquiatra. Conversar com ele pode ajudar bastante a lidar com este sintoma tão desagradável.
A dor de cabeça mais característica dos sintomas ansiosos se caracteriza por ser " em aperto" ou até "pulsátil" numa região em torno da cabeça como uma "faixa de tenista" que pode também doer entre os olhos. Está geralmente relacionada com a contratura mantida por estresse em áreas da cabeça, pescoço e ombros.
Ela é chamada de CEFALÉIA TENSIONAL. A presença desta dor na medida em que o benzodiazepínico é reduzido ( neste caso o Clonazepam/RIVOTRIL) pode indicar que o tratamento não foi completo. Certifíque-se de que está em psicoterapia e mudando os seus hábitos relacionados ao comportamento ansioso e retorne ao seu psiquiatra. Conversar com ele pode ajudar bastante a lidar com este sintoma tão desagradável.
Perguntas relacionadas
- Minha mãe vai começar tomar clonazepam um médico passou pra ela toma 20gotas mais pra fazer um desmame de uma gota por semana mais tô com medo de da aninha mãe pois diz que esse remédio pode deixar a pessoa em coma
- Mesmo tomando Rivotril e Donaren não estou conseguindo dormir, durmo umas 5 horas, fico exausta no outro dia, o que pode estar acontecendo? Já tomo Rivotril a uns cinco anos 12 gotas e gostaria de tirá-lo.
- Estou sem tomar o Rivotril, tendo insônia e pesadelos, não consigo concentrar,o que faço?
- Rivotril gotas acusa , aparece em tomografia? Uso o medicamento e farei o exame.
- Minha mãe toma Rivotril, ela não bebe nenhuma bebida alcoólica, porém comprei uma garrafa de vinho e ficou com vontade rs, apenas meia taça de vinho teria algum perigo?
- Rivotril causa impotencia sexual e libido baixa e ausência de orgasmo ?
- Tomo clonazepam e posso beber cerveja só final de semana? será que causa algum problema?
- Sofro de ansiedade e tenho insônia, sou hipertenso, e diabético ambos sobre controle, Tomo clonazepam mas estou querendo fazer o desmame, passei a tomar de 1 por conta própria, mais sinto algumas irritações, estou fazendo o correto?
- Boa noite ! Estou fazendo uso do xarelto e estou sentindo dores lombares puxando dor cansada para as pernas o que devo fazer ?
- Boa tarde, tomo desvenlaxacina de 100mg há 6 meses, e ainda sinto muito medo de tudo, dor de cabeça.... E outras coisas. É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1854 perguntas sobre Rivotril
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.