eu tomei amoxicilina 3 horas antes, devo fazer algo?
3
respostas
eu tomei amoxicilina 3 horas antes, devo fazer algo?
Olá! Se você apenas se equivocou no horário do Antibiótico tendo ingerido 3h antes do previsto, nada deve ser feito. Mantenha a ingestão da medicação no horário determinado inicialmente, não altere em nada seu tratamento inicial. Ignore este pequeno equívoco e dê sequência à antibioticoterapia. Espero ter colaborado. Atenciosamente, Dr. Cláudio Monteiro
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Adiantar o horário da dose de um antibiótico geralmente não afetará significativamente a eficácia do medicamento. Os antibióticos são específicos para manter uma concentração eficaz no corpo durante um certo período de tempo, e uma variação de algumas horas no horário de administração geralmente não prejudica sua eficácia. No entanto, é importante seguir algumas diretrizes gerais: A consistência é fundamental; O ideal é tomar as doses dos antibióticos no mesmo horário, todos os dias, para manter os níveis adequados do medicamento no organismo.
Estou de acordo com o colega...a não ser que a dose que vc ingeriu antes esteja muito próximo da dose máxima permitida, poderia causar paraefeitos de super dosagem
Perguntas relacionadas
- Pode tomar amoxicilina com clavulanato 125mg, cloridrato de bromexina e predinisona juntos
- Bom dia estou tomando amoxacilina por causa de uma infecção de urina, posso tomar vacina contra covid?
- A média mandou dar amoxilina a meu filho de 8 em 8 horas mais eu esqueci e dei só duas vezes ao dia mais voltei a dar como ela falou de 8 em 8 horas. Poder interromper o tratamento por que eu dei só duas vezes por 1 dia?
- Tenho seburra na língua e estou tomando amoxilina posso tomar fluconazol junto?
- Meu filho não gosta de toma antibiótico è uma guerra ,posso misturar cm uma pequena quantidade e leite morno na mamadeira ?
- Estou tomando amoxilina por 10 dias, minha vacina será daqui 15 dias da Covid. Posso tomar?
- Minha filha tem 10 anos está cm a garganta inflamada médico receitou amoxicilina por 7 dias ela está no 5° dia tomando amoxicilina mais ainda tem uma bolinha amarela na garganta dela é e normal ou já deveria sumir a bolinha da inflamação?
- Meu filho tem 2 anos tomou amoxicilina 5 dias por conta de uma penmonia depois de 7 dias depois está tendo febre de novo pode tomar novamente a amoxicilina?
- Meu dentista pediu pra tomar 4 comprimidos de amoxicilina para extrair um dente e disse para eu não amamentar durante 36h . Meu bebê chora muito. Tem risco colocalo no peito? Só tem 2 meses
- Notei que após tomar amoxicilina estou tendo calafrios e extremidades geladas. Estou tomando devido a uma infecção dentária e irei arrancar o dente. Teria alguma relação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1003 perguntas sobre Amoxicilina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.