Eu tomo alprazolam de 2mg 2x ao dia e durmo com o clonazepam 2mg. Porém, ao acordar sinto um pouco a

22 respostas
Eu tomo alprazolam de 2mg 2x ao dia e durmo com o clonazepam 2mg. Porém, ao acordar sinto um pouco a muito seca e estou achando que o alprazolam está fraco, pois sinto um desconforto no peito, sintoma da ansiedade. Preciso de ajuda de psicologo?
Seria legal você fazer uma psicoterapia para trabalhar as questões que estão gerando esse desconforto, ou seja, só a medicação não é suficiente. Na maioria das vezes o trabalho multidisciplinar é de fundamental importância.
Ser acompanhado por um psiquiatra ( parte da medicação) e com o psicólogo fazer a psicoterapia para investigar de onde vêm esse conflito.
Boa sorte.

Sim. É sempre bom analisar os Pensamento, Emoções e comportamentos antes ou concomitantemente com a analise Psiquiátrica.
Oi! Sim, seria interessante iniciar um processo terapêutico para inicialmente poder falar sobre esses desconfortos e investigá-los...
Olá. Antes de procurar um psicólogo, converse com seu psiquiatra para relatar os efeitos colaterais da medicação. Atenciosamente.
Olá! Antes de tudo é importante retornar ao seu psiquiatra para relatar os sintomas e como têm se adaptado aos medicamentos, para que juntos descubram a melhor dosagem para você. E a psicoterapia é sim fundamental para tratar das possíveis fontes dessa angústia que você sente, para tratar daquilo que é fator causador dos seus sintomas. Se cuide!
Olá! Na maioria das vezes é importante acompanhamento psiquiátrico e psicológico. A combinação de ambos os profissionais faz com que o processo de melhora seja mais eficaz. É preciso você relatar todos esses sintomas ao psiquiatra para o manejo da dosagem.
O tratamento medicamentoso vai fazer um efeito no seu organismo que vai lhe trazer sensações de melhora, mas não vai resolver o seu problema completamente.

A Psicologia vem aqui para lhe auxiliar nesse processo identificando o que causa, quais as suas reações frente a determinado problema e desenvolverá um processo de gerenciamento de emoções e comportamentos mais profundo.
Se o tratamento for realizado de maneira adequada, vai lhe ajudar nos momentos presentes e futuros. Gera saúde mental, qualidade de vida e bem-estar. Abraço!
Olá! Primeiramente, é necessário entender que os medicamentos agem no corpo, ou seja, eles alteram as suas funções cerebrais para que você se sinta melhor. No entanto, se as situações da sua vida que te levaram a tomar o medicamento não forem tratadas, você vai continuar tendo esses sintomas de ansiedade. Por isso é necessário fazer psicoterapia, para aprender a lidar com as situações da sua vida que te levaram a começar a tomar os medicamentos, você já está fazendo isso? Caso você ainda não esteja, acredito que seria muito importante procurar um psicólogo para te auxiliar. Converse com o seu psiquiatra sobre isso. Espero ter contribuído!
Boa tarde, primeiro é muito importante o acompanhamento desses medicamentos com seu psiquiatra. Nunca tome remédios por conta própria e sempre relata qualquer desconforto para o seu médico.
Em paralelo a isso, sim, é muito importante um acompanhamento psicoterapêutico para trabalhar questões emocionais, gatilhos de pensamentos que te coloquem em sofrimento emocional.
Olá,
As medicações podem ocasionar diversos efeitos. Para todo tratamento a medicação junto a psicoterapia pode representar maior eficácia.
São efeitos da medicação, porém convém procurar um psicólogo para lhe ajudar a controlar as crises de ansiedade
Sem dúvida nenhuma, lidar com nossos medos, frustrações, ansiedades que assolam nossas vidas, não é tarefa fácil, nem tampouco para um único profissional da saúde. Acredito sim, que você deve questionar seu médico quanto a possíveis medicações, suas recomendações e seus efeitos colaterais, mas juntamente, a necessidade de buscar ajuda de um psicólogo em que te ajudará a lidar com os fatores que podem desencadear crises de ansiedade, ou seja, os remédios poderão tratar os sintomas, mas as causas somente em terapia poderão ser descobertas, avaliadas e trabalhadas a seu favor, visando uma melhora geral em seu estado emocional.
Olá. Muito obrigada por compartilhar conosco a sua dúvida. O cuidado em saúde mental pode ser potencializado se aliar acompanhamento psiquiátrico e psicológico. Nesse sentido, recomendo que você busque também pela psicoterapia. Certamente te servirá como uma ferramenta interessante de auto compreensão e cuidado. É importantíssimo termos um lugar de fala e uma escuta qualificada para as nossas questões. Espero que tudo dê certo! Um abraço!
Olá, o ideal é um tratamento multidisciplinar com psiquiatra e psicólogo. Vc precisa elaborar questões nas quais o levaram a ter as crises de ansiedade, para que assim vc consiga lidar com seus sentimentos e emoções. Na psicoterapia vc poderá identificar gatilhos que te levam a tal crise.
ola! Importante vc conversar com seu médico psiquiatra e relatar o desconforto que estás sentido, talvez precise ajustar a medicação, porém não deixes de procurar um psicólogo para falar sobre tuas emoções, quanto mais cado procurares ajuda, melhor será tua qualidade de vida.
Por favor, procure fazer uma reavaliação com um psiquiatra, não sou médico, mas a 19 anos atuo como psicólogo e muitos dos meus pacientes usam medicação, então tenho um pouco de experiência para dizer que você está usando muitos "benzodiazepínicos" uma classificação de remédios que causam dependência em doses altas.
Procure ajuda especializada, acredite em mim, escrevo para o seu próprio bem!
Está fazendo acompanhamento com psiquiatra? È importante esse acompanhamento, para avaliação das dosagens das medicações e sintomas. E precisa sim de de um psicólogo, para uma avaliação do que está por trás desses sintomas.
Um abraço
Olá !
Nesse caso você precisa falar com o médico que te receitou.
Caso não seja possível, consulte um médico psiquiatra.
A psicoterapia te ajudará a entender e a lidar com a ansiedade.
Medicar ou orientar o uso de medicamentos não é atribuição do psicólogo. Não estudamos para isso .
Abraço
Em primeiro lugar é importante saber há quanto tempo faz uso destas medicações, sempre leva um tempo para adequar os efeitos colaterais a seu organismo, bem como o efeito adequado para redução dos sintomas, mas seu medico deverá acompanhar caso estes efeitos persistam ou o medicamento não esteja fazendo o efeito desejado.
A terapia irá ajudar você a entender o que está levando aos episódios de ansiedade, e sim irá apoiar muito no seu tratamento.
Olá!
As medicações psiquiátricas precisam ser acompanhadas de perto por quem as prescreveu.
Mas os sintomas também acometem a ti e a psicoterapia pode contribuir para examinar e fortalecer os recursos internos para lidar com os mesmos. Fora isto, geralmente, dá apoio emocional!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá!
Você não relata se está regularmente visitando um psiquiatra. É muito importante o acompanhamento médico para saber como você está e se necessário alterar a dosagem ou até a medicação.
A outra etapa muito importante é a parte psicológica. Se ainda não procurou um psicólogo recomendo que faça uma pesquisa e procuro aquele que lhe transmita confiança para você abrir a sua vida e poder fazer uma terapia que lhe ajudará a aliviar o seu sofrimento. Qualquer dúvida estou à disposição.
Olá! Todo medicamento gera efeitos adversos. Sugiro que você converse com o seu psiquiatra para falar sobre a dose e fazer terapia para lhe auxiliar mais ainda em seus sintomas!
Thamara Cristina Bianchi Galiotto
Psicóloga Especialista em Comportamento Alimentar
CRP 07/29311
(54) 9 9992.0108
Olá, bom dia! Ambos os medicamentos servem para ansiedade. A ansiedade deve ter tratada em psicoterapia, para que possa cuidar das raízes e causas. A ansiedade vem por conta de questões emocionais (pelas quais o psicólogo trata), ela gera sintomas físicos que podem ser cuidados com medicamentos. Mas nunca poderá abrir mão do acompanhamento psicoterápico nesses casos de ansiedade, ele é essencial para a melhora. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Espero que tenha conseguido te ajudar, explicando o que é a ansiedade e como funciona seu tratamento, fico a disposição!