Eu tomo cobavital diariamente a anos, sempre que paro me dá tosse, minha imunidade cai, tenho herpes

5 respostas
Eu tomo cobavital diariamente a anos, sempre que paro me dá tosse, minha imunidade cai, tenho herpes labial e quando paro já começa a coçar a boca querendo nascer, tô refém desse remédio, qual médico devo procurar ?
Nesse caso, você pode começar consultando um médico de clínica geral ou um médico de família. Eles podem realizar uma avaliação inicial, consultar seu histórico médico e determinar se é necessário encaminhá-lo a um especialista, como um alergologista, imunologista, ou dermatologista, dependendo dos sintomas específicos que você está enfrentando.

O médico poderá ajudá-lo a entender as causas subjacentes de seus sintomas e desenvolver um plano de tratamento adequado, que pode incluir a descontinuação gradual do Cobavital, se necessário, e a busca de alternativas para tratar qualquer condição subjacente que possa estar contribuindo para esses problemas

O Cobavital possui a vitamina B12. Quando você fica sem elas, provavelmente por uma alimentação desajustada, sua imunidade cai. Procure um nutricionista para ajustar sua alimentação e, se necessário, suplementar as vitaminas do complexo B - que acredito que não será necessário.
Olá, como vai? Puxa vida, que difícil hein. Acredito q seja interessante buscar um médico clínico geral para que ele observe suas queixas clínicas (sintomas) que vem apresentando. A imunidade baixa, pode estar relacionada ao estresse, tempo de sono inadequado e ingestão alimentar desequilibrada. Como dica, acredito ser importante avaliar sua alimentação: consome 1-2 frutas ao dia? consome vegetais, pelo menos, 1x ao dia? come feijão e arroz com frequência? consome carnes, ovos ou laticínios 3-4 x por dia?
Espero ter te ajudado, bjs da @dehgaribanutri
O médico que deve procurar é um clínico geral, que irá avaliar primeiro se há necessidade para o encaminhamento para um pneumologista para avaliar seu pulmão o porque dessa tosse recorrente ou um alergista. Outro profissional que irá te ajudar em conjunto é um nutricionista clínico, que irá avaliar o consumo dos principais alimentos que ajudam a aumentar a imunidade, avaliar as proporções e equilíbrio do consumo de alguns alimentos que podem estar favorecendo a causa, solicitar exames de sangue de vitaminas e minerais, avaliar outros sinais e sintomas, hábitos de vida, disbiose intestinal, consumo dos alimentos ricos em arginina, lisina, zinco, vitamina C, vitamina D, ferro entre outros. A falta do aminoácido lisina e o excesso dos alimentos ricos em arginina, podem favorecer a herpes.
Olá
O mais indicado é você procurar um clínico geral juntamente com um nutricionista para adequar as suas necessidades de vitaminas, minerais e analisar seus sinais e sintomas que irá relatar na anamnese que o nutricionista fizer durante a consulta.
A herpes a alimentação deve ter alimentos antiinflamatórios e antioxidantes, visando aumentar a imunidade. Alimentos como linhaça, chia e peixes como a sardinha e, s e se possível, o salmão.
Por outro lado, fuja da arginina, substância que pode estimular a multiplicação viral. Evite chocolate, amendoim, nozes, café, arroz integral, passas, aveia, pão integral, coco, aveia, milho, alimentos processados e refrigerantes.
lisina, diferentemente da arginina, está associada à redução das feridas do herpes. Este aminoácido tem efeito significativo sobre a diminuição da replicação do vírus, pois contribui para a produção de enzimas, anticorpos e hormônios, os quais aumentam a imunidade e ajudam a combater a doença.
As principais fontes de lisina são: carne, peixe, ovos, leite e derivados, como queijo, iogurte, frango, peixe, batata, levedura de cerveja, couve, abacate, mamão, manga, damasco, maçã, figo, beterraba e cordeiro.