Eu tomo sertralina a 4 meses e tem dias que eu sinto o meu coração muito acelerdo isso e normal

2 respostas
Eu tomo sertralina a 4 meses e tem dias que eu sinto o meu coração muito acelerdo isso e normal
Após quatro meses de uso, não se espera este tipo de efeito colateral. Porém, muitas vezes em que as pessoas falam de "coração acelerado", são palpitações no peito e não aceleração, que só pode ser constatada através de ausculta ou palpação do tórax ou eletrocardiograma. Fale com seu psiquiatra.

Boa noite! O coração acelerado pode ser motivado por muitas coisas. Em geral devemos em primeiro lugar excluir quaisquer causas cardiológicas para esse sintoma. Após a passagem pelo cardiologista sem alterações, o sintoma deve ser avaliado pelo seu psiquiatra para entender melhor o motivo pelo qual isso está ocorrendo. Na maior parte das vezes trata-se de persistência de sintomas de ansiedade, que em geral necessitam de uma dose maior de medicação. No entanto, seu psiquiatra deve ser comunicado para melhor avaliação. Espero ter ajudado.