cloridrato de sertralina corta o efeito do anticoncepicional?O meu é o genérico do diane

18 respostas
cloridrato de sertralina corta o efeito do anticoncepicional?O meu é o genérico do diane
 Rosiane Camelo
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Olá. Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. A sertralina não corta o efeito do anticoncepcional e o anticoncepcional não interfere no efeito da sertralina.
A sertralina é um medicamento utilizado no tratamento da depressão, ansiedade e problemas relacionados.
Apesar de eu ter respondido aqui, converse com seu médico,pois, todo contraceptivo pode ocasionar de falhar,a chance é pequena,porém, ainda assim, o anticoncepcional é um método considerado seguro.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Mônica Monconill
Psicanalista, Psicólogo
Indaiatuba
Melhor conversar com o médico que te receitou esses remédios para vc tirar todas suas dívidas.
Olá, espero que esteja bem. Geralmente não interfere no efeito do anticoncepcional, ou seja, não apresenta evidências na redução da eficácia do mesmo. De qualquer forma consulte seus médicos para que juntos possam escolher a melhor combinação de fármacos para o seu caso. Boa sorte!
 Laissa Sobrinho
Psicólogo
Caxias Do Sul
Olá, alguns antidepressivos fazem sim esse processo de invalidar o anticoncepcional, ideal seria conversar com seu(a) ginecologista e psiquiatra para estar segura a respeito.
Abraço
Melhor rever com seu gineco a respeito de interferências medicamentosas, devido aos princípios ativos de cada um. Caso haja algum dado significativo, solicite indicação de produtos que não interfiram nos tratamentos e cuidados em sua vida e saúde. Um abraço!
Dra. Jiciléia Oliveira
Psicólogo, Psicanalista
Taboão Da Serra
Procure seu ginecologista para sanar suas dúvidas. Ele poderá te orientar de forma correta quanto ao uso e se há interferência. Espero ter ajudado!
Olá, que bom ter o interesse em buscar respostas para sua dúvidas. Entretanto, é importante você conversar com os dois profisisonais que lhe indicaram estas medicações, o Ginecologista e o Psiquiatra, de forma que possam estar claramente alinhados e você estar medicada com tranquilidade e segurança. Siga adiante se cuidando!!
 Thais Costa de Souza
Psicólogo
São Paulo
Olá. Espero que esteja bem. A Sertralina não interfere no funcionamento do Diane. Mas, para te responder melhor é preciso conversar com o seu ginecologista e seu psiquiatra. No geral, não interfere. Mas tem outras medicações que interferem no Diane, por exemplo, os antibióticos.
 Viviane Oliveira da Silva
Psicólogo, Psicanalista
Curitiba
Olá.
É importante que converse com o seu médico/psiquiatra, para verificar sobre isso.
Abraços,
Viviane Oliveira
Boa noite,
Existem algumas medicações que interferem no funcionamento do anticoncepcional, como antibióticos por exemplo. Chamamos essa interferencia de uma medicação na outra de interação medicamentosa, No caso de alguns antidepressivos as vezes pode existir essa interação.
Aconselho que converse com o médico que lhe receitou, e também com seu ginecologista para adequar as medicações e deixa-los informados de todo o seu quadro, junto a isso buscar outras opções de contraceptivo como a camisinha também pode ser uma ajuda.

Boa tarde! Procure orientação do médico que te receitou a medicação!
 Karin Hartveld Ferreira
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá, geralmente não corta o efeito do anticoncepcional, mas procure sempre orientação do seu médico.
Olá, a Sertralina não corta o efeito, pode tomar tranquila, mas se ainda tiver alguma dúvida converse com seu ginecologista.
Um abraço!
 Aline Braga
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá! Pode ser que um não interfira no outro, mas para ter certeza, o ideal é que você avalie com os médicos que te receitaram os mesmos e tirar a dúvida.
Bom dia! A sertralina, incluindo o cloridrato de sertralina, geralmente não corta o efeito do anticoncepcional, mesmo o genérico do Diane. No entanto, é sempre bom conversar com seu médico para esclarecer dúvidas específicas e garantir que todas as medicações que você usa sejam seguras juntas.
cloridrato de sertralina, que é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), não tem efeitos conhecidos que interferem diretamente na eficácia dos anticoncepcionais, incluindo o Diane (ou seu genérico). Não há evidências científicas que mostrem que a sertralina reduza a eficácia dos anticoncepcionais orais, como o Diane.

No entanto, é importante lembrar que alguns medicamentos podem ter interações que afetam a absorção ou a metabolização de outros fármacos, embora isso seja mais comum com medicamentos como anticonvulsivantes, alguns antibióticos e antifúngicos. No caso da sertralina, não há esse tipo de interação com anticoncepcionais hormonais.

Se você tiver qualquer preocupação específica sobre interações medicamentosas ou notar qualquer alteração no seu ciclo menstrual, o ideal é conversar com seu médico ou ginecologista. Eles poderão avaliar a sua situação e dar orientações mais personalizadas.
Não há estudos que comprovem que o uso da a sertralina interfira na eficácia do anticoncepcional Diane ou seu genérico, no entanto, é sempre importante conversar com seu médico psiquiatra sobre qualquer preocupação relacionada ao uso de medicamentos simultâneos.
 Andressa Peralta
Psicólogo
Porto Alegre
Olá, raramente psicofármaco interage quimicamente com anticoncepcionais. Caso tenha alguma dúvida, procure o profissional que está fazendo seu tratamento.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3001 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.